Login
Nº Sócio
Pin
    
 

13.º Challenge Open Water Aldeia do Mato


Sofia Marques é Campeã Nacional do Circuito Nacional de Águas Abertas!
João Silva e Joana Arantes venceram a prova nos respetivos escalões


Realizou-se no passado sábado, dia 21 de outubro, na Aldeia do Mato, na albufeira da Barragem de Castelo do Bode, mais uma edição do Challenge Open Waters, organizado pela ANE (Associação de Nadadores dos Estoris) e apoio da FPN (Federação Portuguesa de Natação), prova que simultaneamente contava para o X Circuito Nacional de Águas Abertas da FPN.

A zona é magnífica para a prática das águas abertas mas os recentes incêndios destruíram muito a vegetação e árvores da zona envolvente. Esta prova veio, de certa maneira, dar um pouco de vida e animação a toda a albufeira que tem agora nas suas margens uma cor acastanhada e cinzenta. A água esteve nos agradáveis 21 graus mas o vento frio que se fazia sentir prejudicou a tarefa dos 200 nadadores presentes.

O Clube Millennium bcp esteve presente com 5 nadadores: João Silva, Jorge Fernandes, Guilherme Tomé, Joana Arantes e Sofia Marques. Os 4 elementos masters participaram na prova da milha (1.852 metros) e na prova de estafeta (4 x 1.000 metros).

O destaque da prova da milha vai para as vitórias de João Silva no escalão F e de Joana Arantes no escalão E. Mas foi Sofia Marques, que ao classificar-se em 2.º lugar do seu escalão, garantiu a vitória no Circuito Nacional (com 5 provas realizadas) e o consequente título de campeã nacional no escalão D! Grande feito da nossa nadadora!

Jorge Fernandes também teve um comportamento brilhante ao classificar-se na 6.ª posição do escalão. O nosso Benjamim Guilherme Tomé, participou na prova de Kids e passou com distinção o desafio de participar pela 1.ª vez numa prova de águas abertas.

Na prova de estafeta de 4 x 1.000 metros, realizada na parte da tarde, a nossa equipa classificou-se num excelente 8.º lugar entre 20 equipas concorrentes, ficando em 4.º lugar do escalão.

Terminou assim a época de águas abertas de 2017. Estão de Parabéns os nossos nadadores pelos resultados obtidos e por tão bem representarem as nossas cores. Para o ano há mais!

Publicado em 25/10/2017