Login
Nº Sócio
Pin
    
 

José Freitas Águas Abertas - Prova do Tejo 2017


Sofia Marques vence escalão e João Silva é 3.º classificado


Numa organização da ANL e da Câmara Municipal de Lisboa, realizou-se no sábado passado, dia 2 de setembro, às 13 horas, no Terreiro do Paço (Cais das Colunas), a prova de águas abertas "José Freitas Águas Abertas - Prova do Tejo 2017", que homenageou o Sr. José de Freitas, nadador mítico da natação das águas abertas, treinador olímpico com mais de 40 anos de carreira e 75 anos dedicados à modalidade.

A prova principal teve a distância de 2.500 metros e desenrolou-se entre o Cais das Colunas e a estação fluvial do Cais do Sodré e foi motivo de reencontro entre muitos nadadores do "antigamente" e da atualidade. A prova foi um sucesso e prevê-se a sua continuação nos próximos anos. A temperatura da água estava nos 21 graus e esteve um sol radioso.

Foi uma honra para a equipa do Clube Millennium bcp participar nesta prova de homenagem a um grande senhor da natação portuguesa que tão grandes feitos obteve nomeadamente na natação de águas abertas. Em termos de resultados a nossa equipa obteve as seguintes classificações:

João Silva obteve o 3.º lugar do escalão IV, classificando-se na 30.ª posição da geral, tendo feito o tempo de 46m17s; Jorge Fernandes classificou-se no 8.º lugar do mesmo escalão e 45.º da geral com o tempo de 56m21s;
António Seixas obteve a 13.ª posição, também do mesmo escalão, sendo 54.º classificado da geral com o tempo de 1h09m34s; no setor feminino, Sofia Marques venceu o seu escalão ao classificar-se na 41.ª posição da geral com o tempo de 51m06s; quanto a Filipa Vilar participou e terminou a prova com sucesso no tempo de 1h04m.

Parabéns a todos! A próxima prova que a nossa equipa estará presente será a 1.ª Travessia da Barragem de Montargil já no próximo sábado, dia 9 de setembro, pelas 13 horas. Venha nadar connosco!

Publicado em 07/09/2017