Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Prova Aberta FINA Water Mass Swimming World Series Setúbal Bay 2017


Clube Millennium bcp participou com 8 nadadores em grande evento internacional


No passado sábado, dia 24 de junho, realizou-se no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, a etapa europeia da Taça do Mundo FINA HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup Setúbal Bay 2017.

A prova organizada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) e Câmara Municipal de Setúbal trouxe ao Estuário do Sado duas dezenas de seleções nacionais com os melhores nadadores de águas abertas da atualidade, num total de 81 nadadores. O húngaro Kristof Rasovszky e a italiana Rachele Bruni foram os grandes vencedores da prova principal.

Paralelamente, realizou-se uma prova com a distância de 1.660 metros, aberta a todos, designada FINA Water Mass Swimming World Series Setúbal Bay 2017, onde estiveram presentes 185 nadadores.

O dia nasceu com boas condições climatéricas com algum sol e com pouco vento. A temperatura da água rondava os 21ºc, o que segundo as novas regras da FINA proíbe o uso de fatos isotérmicos. No entanto, a organização permitiu o seu uso, mas quem o fizesse não contaria para a classificação oficial. Os irmãos Hugo Ribeiro e Soraia Ribeiro, do Estrelas São João de Brito, foram os vencedores desta prova.

O Clube Millennium bcp esteve representado por 8 nadadores: João Silva, Joana Arantes, Sofia Marques, Filipe Horta, Jorge Fernandes, António Seixas, António Ramos e Inês Morgado.

Eis os resultados obtidos:

. Joana Arantes esteve em destaque ao obter o 1.º lugar do escalão 45-49 anos, tendo realizado a prova no tempo de 25m34s a que correspondeu o 71.º lugar da geral;
. Quanto a Sofia Marques conseguiu conquistar o 2.º lugar no escalão 40-44 anos; Sofia nadou a distância em 25m47s, tendo sido a 72.ª classificada da geral;
. João Silva realizou o melhor tempo da equipa - 23m49s -, tendo-se classificado em 3.º lugar do escalão 50-59 anos ao que corresponde o 45.º lugar da classificação geral.

Os restantes nadadores da equipa optaram pelo uso do fato isotérmico, tendo realizado os seguintes tempos:

. Jorge Fernandes - 25m32s;
. Filipe Horta - 25m37s;
. António Ramos - 29m20s;
. António Seixas - 31m55s;
. Inês Faria - 35m44s.

Estão de parabéns os nossos nadadores! Venha nadar connosco!

Publicado em 29/06/2017