Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Campeonato Nacional de Águas Abertas em Masters 2017


Sofia Marques é Vice-Campeã Nacional Master de Águas Abertas tendo João Silva sido 5.º classificado


Numa organização da Federação Portuguesa de Natação (FPN) e da Câmara Municipal de Portel, realizou-se, no passado dia 28 de maio, na Marina da Amieira, perto de Portel, o Campeonato Nacional de Masters em Águas Abertas, na distância de 1,5 km.

Num dia de céu nublado, deslocaram-se à Amieira 205 nadadores que discutiram entre si os títulos de campeões nacionais de Masters, em Águas Abertas, nas diferentes categorias. O percurso em forma de triângulo e na distância de 1,5 km foi montado na magnífica albufeira do Alqueva em frente à Marina de Amieira.

O dia estava magnífico para a prática desta vertente da natação com a temperatura do ar nos 29ºc e a da água nos 22ºc que, segundo as regras da Federação Internacional de Natação (FINA), proíbe o uso de fatos isotérmicos, pelo que todos os nadadores nadaram sem fato.

O Clube Millennium bcp fez-se representar no evento por João Silva e Sofia Marques.

Destaque para a conquista do título de vice-campeã nacional por parte de Sofia Marques (escalão 40-44 anos). Sofia fez uma excelente prova e classificou-se na 66.ª posição da classificação geral, tendo feito o tempo de 25m14s.

Quanto a João Silva, classificou-se na 30.ª posição da geral, com o tempo de 22m07s, conseguindo obter a quinta posição do seu escalão (50-54 anos).

Parabéns aos nossos nadadores!

A atividade da Secção de Natação e Águas Abertas continua no dia 24 de junho, com a participação da nossa equipa no Mass Event da FINA que se irá realizar em Setúbal, aquando da realização de mais uma etapa da Taça do Mundo de Águas Abertas e onde estarão representadas as melhores seleções de águas abertas do mundo. Venha nadar connosco!

Publicado em 30/05/2017