Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Sodi World Series (SWS) no Kartódromo de Viana do Castelo


Clube Millennium bcp termina prova na 3.ª posição


Decorreu no passado dia 4 de novembro uma prova de resistência da Sodi World Series (SWS) no Kartódromo de Viana do Castelo, com a duração de 6 horas, onde participaram 21 equipas. O Clube Millennium bcp fez-se representar pelo Miguel Ramada, Nuno Rosa e Pedro Figueiredo.

No final dos treinos cronometrados, a equipa obteve a 6.ª posição, a 0,572 segundos da pole position e a 0,205 segundos do 2.º classificado. Iniciada a corrida, o Miguel Ramada arrancou bem e rodou sempre entre a 4.ª e a 5.ª posição até se efetuar a primeira das 12 trocas obrigatórias durante a corrida.

Nos turnos seguintes, e com o aproveitamento na gestão dos turnos nas duas intervenções do pace-kart durante a corrida, conseguimos rodar em primeiro lugar durante parte significativa da prova. A nossa equipa rodou regularmente entre os mais rápidos, e quase sempre em lugar de pódio, apesar da nossa falta de rodagem no circuito (não corríamos ali desde 2008). Dado o regulamento da prova, que permitia uma grande liberdade na gestão das equipas (nas trocas de pilotos), só nos últimos vinte minutos de corrida se viria a perceber a posição real das equipas participantes.

No final das 6 horas de corrida, cujo vencedor irá participar nas finais mundiais da SWS em Paris, a equipa do Clube Millennium bcp terminou a prova no 3.º lugar, a 10 segundos do 2.º classificado e a 23 segundos dos vencedores.

Publicado em 28/11/2017