Login
Nº Sócio
Pin
    
 

2.ª prova do Sodi World Series (SWS)


Pilotos Miguel Ramada, Tiago Santos, Nuno Rosa e Ângelo Neves foram os nossos representantes no Campera


O Clube Millennium bcp fez-se representar por duas equipas (Clube Millennium bcp Pro e Clube Millennium bcp Elite) nesta segunda prova da Sodi World Series que decorreu no Kartódromo do Campera, no passado dia 9 de setembro de 2017, respetivamente com os pilotos Miguel Ramada e Nuno Rosa (equipa Pro) e Tiago Santos e Ângelo Neves (Elite).

15 minutos de treinos e uma hora de corrida, foi este o formato encontrado pelos organizadores deste novo troféu em Portugal que "apenas" poderá qualificar algumas equipas e pilotos para os mundiais Sodi a acontecerem no final de cada ano.

Iniciada a corrida, com a equipa Pro em 3.º lugar e a equipa Elite em 6.º, assiste-se a uma corrida bastante disputada e com diferenças mínimas de andamento, à exceção dos dois primeiros que fizeram uma corrida à parte.

A meio da corrida é efetuada a troca de pilotos, mantendo-se a equipa Pro a lutar por garantir o último lugar do pódio e a equipa Elite a não perder o pelotão que seguia junto a lutar pelo 6.º, 7.º e 8º lugares.

A equipa Elite acabou a prova em crescendo com uma ultrapassagem na última volta e na última curva do circuito garantindo o 3.º lugar final. A equipa Pro quedou-se por um 7.º lugar pouco representativo do valor da equipa.

Publicado em 21/09/2017