Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Sodi World Series (SWS)


Pilotos Miguel Ramada, Tiago Santos, Nuno Rosa e Pedro Figueiredo foram os nossos dignos representantes no Campera


O Clube Millennium bcp fez-se representar por duas equipas (Clube Millennium bcp Pro e Clube Millennium bcp Elite) nesta primeira prova da Sodi World Series que decorreu no Kartódromo do Campera, no passado dia 9 de julho de 2017, respetivamente com os pilotos Miguel Ramada e Tiago Santos (equipa Pro) e Nuno Rosa e Pedro Figueiredo (Elite).

15 minutos de treinos e uma hora de corrida, foi este o formato encontrado pelos organizadores deste novo troféu em Portugal que "apenas" poderá qualificar algumas equipas e pilotos para os mundiais Sodi a acontecerem no final de cada ano. Finalmente alguém toma a iniciativa que pode catapultar alguns pilotos para palcos onde merecem estar.

Iniciada a corrida, com a equipa Pro em 3.º lugar e a equipa Elite em 7.º, assiste-se a uma corrida bastante disputada e com diferenças mínimas de andamento, uma corrida digna de se assistir.

A meio da corrida é efetuada a troca de pilotos e pouco depois o kart da equipa Pro literalmente perde rendimento - pela informação prestada pelo Tiago Santos, pode-se concluir que provavelmente uma passagem um pouco mais intensa por cima de um corretor terá tido influência na perda de rendimento do kart.

A equipa Elite acabou a prova em crescendo conforme vinha a fazer desde o início da prova, tendo terminado em 4.º lugar já colada ao grupo que disputava a liderança. A equipa Pro quedou-se por um 6.º lugar pouco representativo do andamento da equipa.

Publicado em 14/07/2017