Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Miguel Ramada é o grande vencedor do 16.º Campeonato Nacional de Karting!


Kartódromo da Batalha acolheu a última prova do campeonato e consolidou o primeiro lugar do novo campeão


Decorreu no passado sábado, dia 11 de novembro de 2017, pelas 15h00, no Kartódromo da Batalha, a última prova do nosso 16.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millenniumbcp. Para esta prova tínhamos a discussão ainda em aberto para o título de campeão de 2017. Nesta luta o piloto Miguel Ramada tinha uma vantagem confortável de 9 pontos sobre o segundo classificado Nuno Rosa.

Para a primeira corrida desta jornada foi utilizado o circuito normal no sentido dos ponteiros do relógio. Após o término dos 5 minutos de treinos, as linhas dianteiras da grelha de partida foram ocupadas pelos pilotos Miguel Ramada e Tiago Santos.

Após os 20 minutos de corrida, o vencedor seria o piloto Miguel Ramada, que dominou esta prova, tendo sido seguido sempre de muito perto pelo piloto Tiago Santos, que terminaria em segundo lugar a cerca de 2 segundos. Em terceiro lugar ficaria o piloto Pedro Figueiredo.

Para a segunda corrida desta jornada foi utilizado o circuito normal mas no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Os treinos colocariam o piloto João Paulo Martins e Miguel Ramada a arrancar da 1.ª linha.

Desta vez a corrida seria ganha pelo piloto João Paulo Martins, seguido pelo Miguel Ramada (2.º), Luís Filipe Duarte (3.º), Tiago Santos (4.º) e Pedro Figueiredo (5.º) que lutaram entre si durante grande parte da corrida pela melhor posição.

Assim, nesta oitava e última jornada, o piloto Miguel Ramada foi o grande vencedor conquistando 44 pontos, consolidando o primeiro lugar e sagrando-se desta maneira Campeão do 16.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp 2017.

1.ª Corrida
:

1.º - Miguel Ramada;
2.º - Tiago Santos;
3.º - Pedro Figueiredo.

2.ª Corrida
:

. 1.º - João Paulo Martins;
. 2.º - Miguel Ramada;
. 3.º - Luís Filipe Duarte.

Parabéns a todos pela participação ao longo do ano, especialmente ao nosso campeão de 2017 - Miguel Ramada.

Obrigado, aguardamos por todos na prova convívio, a divulgar brevemente.

Publicado em 18/11/2017