Login
Nº Sócio
Pin
    
 

7.ª prova do 16.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp


Miguel Ramada dá passo de gigante rumo ao título!


Decorreu no passado dia 14 de outubro de 2017, pelas 16h00, no Kartódromo de Bombarral, a nossa sétima prova do 16.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp. Nesta prova tivemos a presença de 16 pilotos e utilizámos a frota de karts 270cc.

Após o término dos 5 minutos de treinos, as linhas dianteiras da grelha de partida foram ocupadas pelos pilotos Pedro Figueiredo, Gaspar Couto, Nuno Rosa e Ângelo Neves.

No final dos vinte minutos de corrida, o vencedor seria Pedro Figueiredo que cortou a meta com uma vantagem mínima sobre Tiago Santos (2.º) e Nuno Rosa (3.º). Na posição seguinte ficou o Miguel Ramada (4.º), que na luta para o título de campeão via a sua vantagem diminuir para o Nuno Rosa.

Os treinos para a segunda corrida colocariam desta vez o Miguel Ramada e o João Diogo Carvalho na primeira linha da grelha, estando na segunda linha o Nuno Rosa e o Tiago Rosa. A luta pela liderança do campeonato prometia.

No final dos vinte minutos de corrida, seria o piloto Miguel Ramada a cortar a meta em primeiro lugar com uma vantagem superior a 9 segundos sobre o segundo classificado, João Diogo Carvalho. Nas posições seguintes ficaram os pilotos Nuno Rosa (3.º) e Tiago Santos (4.º).

Nesta jornada o vencedor acabaria por ser novamente o piloto Miguel Ramada dando assim um passo de gigante para a conquista do título de campeão deste 16.º Campeonato de Karting. Conseguiu arrecadar 40 pontos, mais dois que o seu adversário direto, Nuno Rosa (38 pontos).

Assim e após esta sétima e penúltima jornada, o líder no nosso 16.º Campeonato de Karting, Miguel Ramada, passou a contabilizar 236 pontos, aumentou a sua vantagem para o segundo classificado, Nuno Rosa, que conta com 227 pontos. Nas posições seguintes temos o piloto Pedro Figueiredo com 220, Tiago Santos com 215 e o João Paulo Martins com 204 pontos.

1.ª Corrida
:

1ª Pedro Figueiredo
2ª Tiago Santos
3ª Nuno Rosa

2.ª Corrida
:

1ª Miguel Ramada
2º João Diogo Carvalho
3ª Nuno Rosa

A próxima prova (e última) irá realizar-se já no próximo dia 11 de novembro, no Kartódromo da Batalha.

Publicado em 15/11/2017