Login
Nº Sócio
Pin
    
 

6.ª prova do 16.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp


Miguel Ramada segue na frente do campeonato!


Decorreu no passado sábado, dia 23 de setembro de 2017, pelas 17h30, no Kartódromo de Palmela, a nossa sexta prova do 16.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp. Nesta prova utilizámos a nova frota de karts 270cc.

Para a primeira corrida percorremos a pista no sentido normal (sentido dos ponteiros do relógio). Após o término dos 5 minutos de treinos, as linhas dianteiras da grelha de partida foram ocupadas pelos pilotos Luís Filipe Duarte e Nuno Rosa.

Durante os vinte minutos de corrida lutaram taco a taco pela primeira posição um conjunto de cinco pilotos, tendo levado a melhor, no final, o Luís Filipe Duarte, seguido pelos pilotos Miguel Ramada (2.º lugar), Pedro Figueiredo (3.º), Nuno Rosa (4.º) e João Paulo Martins (5.º). Estes cinco pilotos cortaram a linha de chegada praticamente colocados entre si.

Para a segunda corrida utilizámos o circuito invertido (sentido contrário aos ponteiros do relógio). Os treinos colocariam desta vez o piloto João Diogo Carvalho na primeira posição, estando ao seu lado o Miguel Ramada.

No final dos vinte minutos de corrida, seria o piloto Miguel Ramada a cortar a meta em primeiro lugar com uma vantagem de cerca de 3 segundos e meio sobre o segundo classificado, Tiago Santos. Nas posições seguintes ficaram os pilotos João Diogo Carvalho (3.º lugar), Nuno Rosa (4.º) e Pedro Figueiredo (5.º).

Nesta jornada o vencedor foi sem dúvida o Miguel Ramada, que conseguiu arrecadar 44 pontos com o seu 2.º e 1.º lugares alcançados na 1.ª e 2.ª corridas, respetivamente. O piloto Luís Duarte ficou em segundo lugar com 36 pontos e o Pedro Figueiredo em terceiro com 35 pontos.

Assim, e após esta sexta jornada, passamos a ter um novo líder no nosso 16.º Campeonato de Karting, Miguel Ramada, com 196 pontos. Para segundo lugar caiu o piloto Nuno Rosa, agora com 189 pontos, mantendo-se na perseguição os pilotos Pedro Figueiredo com 185 e o João Paulo Martins e o Tiago Santos com 177 pontos.

- 1.ª Corrida:

. 1.º - Luis Filipe Duarte;
. 2.º - Miguel Ramada;
. 3.º - Pedro Figueiredo.

- 2.ª Corrida:

. 1.º Miguel Ramada;
. 2.º Tiago Santos;
. 3.º João Diogo Carvalho.

A próxima prova irá realizar-se já no próximo dia 14 de outubro, no Kartódromo do Bombarral. Obrigado a todos.

Publicado em 29/09/2017