Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Rampa de Santa Luzia 2017


Clássico Citroën AX GTi, tripulado pela dupla Rui Martins/Luís Mendes, demonstra excelente desempenho em Viana do Castelo


A Rampa de Santa Luzia foi uma das mais importantes provas do Calendário de Montanha no passado. No entanto e com uma regulamentação cada vez mais rigorosa e com novas medidas de segurança a serem implementadas, a prova deixou de fazer parte do campeonato, muito em especial por manter o seu piso em empedrado.

O Viana Motor Clube em boa hora lançou a iniciativa de reviver a rampa no fim de semana de 23 e 24 de setembro, montando um autêntico festival de clássicos (cerca de 200 viaturas) e permitindo a algumas viaturas de competição subirem a "fundo". Uma das viaturas presentes foi o Citroën AX GTi de 1991, que conta com o apoio do Clube Millennium bcp, tripulado por Rui Martins e Luís Mendes.

Subir esta rampa a fundo é muito complicado! É verdade que a nossa equipa não teve quaisquer problemas de aderência, nem nas 2 subidas noturnas, mas o mais complicado são as ondulações e irregularidades no piso que fazem com que o carro vá batendo no chão. Na primeira subida o carro bateu duas vezes no chão, pelo que nas 4 passagens seguintes corrigimos as notas e fomos mais lentos.

Das 5 subidas realizadas, 3 diurnas e 2 noturnas, fica o excelente comportamento do carro, o apoio do numeroso público presente e o magnífico ambiente que envolve este "Revival Clássico".

Publicado em 29/09/2017