Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Racing Weekend no Circuito do Estoril


Este não era, de todo, o modo como pretendíamos ter iniciado o nosso campeonato


A "jogar em casa" e depois do Datsun ter sido alvo de uma completa (e não menos dispendiosa) revisão, os nossos planos passavam por ganhar a classe em que estamos inseridos.

Tomámos contacto com o Datsun nos treinos cronometrados onde optámos por um andamento cauteloso dado o motor não ter, praticamente, qualquer tipo de rodagem.

Na primeira corrida, logo no início, começámos a recuperar lugares conseguindo, quase de imediato, passar para a frente do nosso mais direto opositor. Poucas voltas decorridas o carro começa a perder rendimento e, em plena reta da meta, a temperatura dispara forçando-nos à desistência.

Levamos o Datsun para a oficina onde o motor é substituído por um outro, igualmente à estreia. Mas, mais uma vez, o problema de aquecimento voltou a suceder, pelo que esta segunda corrida mais pareceu uma fotocópia da inicial.

Voltaremos às pistas, desta feita já com o Clan Crusader. Assim, até Jerez ou Portimão já que neste momento ainda é desconhecido o circuito que irá substituir o anulado Jarama.

Publicado em 08/06/2017