Login
Nº Sócio
Pin
    
 

IX edição de BTT Terras do Toiro


Marina Silva alcançou o 2.º lugar no seu escalão!


Com a participação de 20 Associados e com direito a pódio para a nossa Associada Marina Silva que fez o 2.º lugar no seu escalão. Uma prova bastante rolante, com uma excelente organização que foi do agrado de todos. Fica a promessa de regressarmos para o ano.

Relato de Carlos Batista

A 22 de outubro foi dia de irmos até ao Porto Alto participar na IX edição de BTT Terras do Toiro. Esta foi a minha segunda participação nesta prova, a primeira com as cores do Clube Millennium bcp que este ano conseguiu trazer 20 Associados para esta prova.

Pela segunda vez vim para esta prova com uma bicicleta emprestada, novamente uma roda 29´ que para esta prova foi ideal e providencial, e se no início estava com alguma dificuldade em adaptar-me às mudanças que são diferentes da minha 26´, logo que "encaixei o modo de usar" foi sempre a "rodar punho e saiam da frente que quero passar!".

No final acabei por fazer um excelente tempo para os meus "pergaminhos" e para o tipo de prova que costumo fazer, pois decididamente e desta vez vim essencialmente para "rolar a fundo" tendo a minha paragem no abastecimento sido quase mínima. No final consegui percorrer os cerca de 40 km em menos de 2 horas e com um vento de frente que nem sempre ajudou.

Da prova, a destacar um percurso bastante rolante em que se andou essencialmente pelas terras e terrenos da Companhia das Lezírias que abre excecionalmente os seus portões para esta prova. Paisagens muito bonitas, uma temperatura ideal para prática da modalidade, tudo ingredientes que fizeram as delícias dos cerca de 450 participantes. Pequeno reparo para as falhas no abastecimento que os participantes mais atrasados acabaram por sofrer.

Por fim e cereja no topo do bolo, um pódio com o 2.º lugar na sua categoria para a nossa colega Marina Silva. Para o ano voltamos com toda a certeza.

Aceda aqui às classificações dos nossos atletas.

Vídeo da prova.

Publicado em 20/12/2017