Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Maratona BTT de Canha 2017


Na nossa última prova do ano compareceram 16 Associados que desfrutaram dos excelentes trilhos de Canha


Relato de Henrique Silva

Ainda o sol não tinha acordado e já uma multidão de jovens, menos maduros, mais maduros e seniores, se encaminhava para Canha. Uma freguesia do concelho do Montijo que em tempos idos até já foi sede de concelho e cujo nome deriva de lá terem existido muitos canaviais. A santa padroeira é a Nossa Senhora da Oliveira e lá residem cerca de 1700 pessoas. Mas nada disto interessa! A não ser as oliveiras que fomos encontrando pelo caminho, algumas... que também apanhámos eucaliptos e sobreiros.

Afinal a que se deveu a romaria matutina? Bem... os mais competitivos iam para a maratona (ou para a meia) de BTT e os mais... esfomeados... iam mesmo era para fazer uns quilómetros de bicicleta e depois dedicarem-se a "aviar" um belo porco no espeto! Como se costuma dizer, "Mens sana in corpore sano" ou traduzindo livremente do latim, o que a malta gosta é de febras!

Quanto à prova: traçado muito rolante, sem dificuldades nem "cenas radicais", a permitir médias elevadas (a pressa de chegar ao repasto também ajudava!) e com um piso espetacular, graças às chuvas do início da semana - compacto, sem lama nem pó. O sol brilhava é certo... mas o frio! "Chiça", que quando lá chegámos estavam 2ºc.

Mais uma vez o Clube Millennium bcp estava representado em peso, o que é um bom hábito. 16 Associados que nas pistas daquela zona ribatejana deram o seu melhor em prol do desporto... e já agora, também não deixaram os seus créditos por mãos alheias quando tocou a "despachar" o saboroso almoço.

A organização esteve ao seu nível habitual, as marcações excelentes, a simpatia das pessoas, o convívio entre os participantes, tudo junto faz com que Canha seja a forma ideal de acabar a época. Para o ano há mais!

Boas Festas a todos!

Aceda aqui aos tempos dos nossos atletas.

Vídeo 1
Vídeo 2

Publicado em 20/12/2017