Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Granfondo do Porto


Miguel Talhão e Pedro Cosme foram os nossos representantes no Granfondo da Invicta


Relato de Miguel Talhão

No passado dia 22 de outubro foi dia de rumar ao Porto para desfrutar dos percursos e paisagens de estrada junto ao Rio Douro. Uma manhã fria mas com um ambiente quente, que depois do nevoeiro matinal se ter dissipado com um sol radiante nos proporcionou uma bela manhã de bicicleta.

O arranque foi mais uma vez com cerca de 1.000 atletas pela frente onde em andamento controlado pela viatura da organização consegui chegar à frente, mas quando começou a roda livre "não tive pernas" para acompanhar o grupo da frente.

Foram-se formando alguns grupos sendo que eu consegui integrar o 2.º grupo da corrida que seguiu compacto até Castelo de Paiva. O perfil da etapa tinha 4 subidas, 3 de cerca de 5 km e uma de 10 km. O objetivo passava por fazer as subidas a um ritmo certo, a cerca de 300w. Aqui o potenciómetro ajuda muito, e assim foi, fui-me mantendo nesse ritmo, até que na 2.ª subida chega um amigo destas andanças e decidi aumentar o ritmo para ir com ele. Fiz os 10 km da subida longa na roda dele, acima das minhas possibilidades, o que deu uma "marretada"!

Daqui em diante já não se formaram grupos grandes mas ainda consegui gerir o esforço entre 2 ou 3 outros atletas. Em resumo, deu para acompanhar os mais rápidos no início, e depois foi gerir o quanto possível e ver a paisagem.

O resultado final foi um 107.º lugar geral num total de cerca de 980 participantes que concluíram a prova Granfondo.

Registo Garmin Granfondo Porto:

Distância 132 km
Tempo 4:09h
Calorias 3,555 C
RC médio 154 bpm
RC máximo 179 bpm
Velocidade média 31,7 km/h
Velocidade máxima 74 km/h
Ganho elevação 2151 m
Potencia média 237 w

Publicado em 28/11/2017