Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Maratona Festival Bike de Santarém


Clube Millennium bcp marca mais uma vez presença neste evento com 12 Associados


Relato de Miguel Talhão

Mais um ano na Maratona Festival Bike, no passado dia 7 de outubro, o segundo ano sem chuva e sem lama! Uma prova que este ano tinha mais participantes mas longe dos tempos em que era prova da Taça XCM; talvez para o próximo ano volte ao calendário.

Este ano o levantamento dos dorsais foi exclusivamente no dia da prova o que se revelou um erro - no meu caso foram 40 minutos na fila do secretariado.

O arranque foi novamente em direção à subida do CNEMA-cidade. Este ano, numa fase em que a preparação física era menor, não consegui chegar na subida com o grupo da frente, restou-me ir no 2.º grupo que ia a um ritmo muito lento e quando o terreno voltou a ficar mais duro, com sobe e desce, segui num ritmo mais elevado e sozinho durante alguns quilómetros até começar a vir "pessoal com motor a diesel" que me alcançou.

Uma prova com muito poucos pontos de interesse. O percurso era muito idêntico ao dos anos anteriores, os abastecimentos muito fracos e com pouca água, inclusive. Serviu essencialmente para colocar ritmo e matar saudades dos trilhos perto de casa.

Prova com presença de 12 Associados do Clube Millennium bcp. No final deu 30.º geral e 14.º no escalão M30. Fiquei a 5 minutos do Top 15 geral, que era o objetivo.

Dados da prova:

Distância 65 km
Tempo 2:40h
Calorias 2690 C
RC médio 161 bpm
RC máximo 184 bpm
Velocidade média 25 km/h
Ganho elevação 1039m

Aceda aqui às classificações dos nossos atletas.

Publicado em 23/11/2017