Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Maratona de BTT Givec 5 Cumes


Vários Associados estiveram novamente presentes em Barcelos para a mítica prova dos 5 Cumes


Relato do Associado Hélder Oliveira

A prova mais um ano contou com uma imensidão de gente o que provoca muitos constrangimentos durante o percurso, com os concorrentes a terem que esperar mais de meia hora em alguns dos engarrafamentos... Eu, o Filipe Monteiro e o Carlos, pelo facto de termos chegado cedo, conseguimos arrancar de uma posição aceitável.

Os primeiros quilómetros em estrada foram feitos a grande velocidade, todos se queriam posicionar bem e evitar engarrafamentos. Eu e o Carlos, fruto de alguma experiência, lá conseguimos, os restantes nem por isso.

À semelhança dos anos anteriores, os cumes eram exigentes. A ponte sobre o Rio Cávado embelezou um percurso maioritariamente em estradão (face à quantidade de atletas não podia ser de outra forma), com muito pó à mistura e muito público em algumas zonas do percurso. Excelente moldura e beleza quando a saída é feita no centro da cidade.

A última em que tinha participado, há cerca de 4 anos, ainda se arrancava do estádio novo. Continua tudo na mesma, muita gente... Muita gente a queixar-se do tempo perdido nos engarrafamentos. Eu não tive queixas, correu tudo muito bem. Embora não seja dos meus percursos favoritos (poucas zonas técnicas), gostei... mas continuo no entanto a achar que há gente a mais.

Classificações:

. Hélder Oliveira (sem tempo devido a problemas de cronometragem);
. 98.º - Carlos Ferreira (2:25:54);
. 278.º - Hélder Santos (3:04:06);
. 405.º - Abel Correia (3:26:10);
. 599.º - Filipe Monteiro (4:00:12);
. 740.º - Paulo Rito (4:24:12);
. 837.º - Rui Batista (4:40:39).

Publicado em 23/11/2017