Login
Nº Sócio
Pin
    
 

José Polido sagra-se Vice-Campeão Nacional de Pentatlo Veteranos em Pista Coberta


Campeonato disputado em Pombal contou com a participação de 17 atletas em diferentes escalões


Relato do Associado José Polido

Realizou-se no dia 11 de março o Campeonato Nacional de Pentatlo Veteranos em Pista Coberta na localidade de Pombal (Expocentro), com a participação de 17 atletas em diferentes escalões, sendo o meu escalão, V50, o que teve a maior participação de atletas.

O Pentatlo (Pista Coberta) é uma modalidade desportiva composta por cinco provas: salto em comprimento, 60 metros barreiras, lançamento do peso, salto em altura e 1.000 metros. Sendo esta uma modalidade onde os resultados são convertidos em pontos, para além da importância de vencer cada prova, não é menos importante a estratégia a adotar em relação aos restantes atletas.

Fui Vice-Campeão na modalidade, mas não foi fácil. Após o salto em comprimento, fiquei com uma dor no joelho esquerdo, perna de impulsão, que condicionou o salto em altura, permitido só saltar para "marcar", desistindo de fazer mais saltos. Com a minha desistência, o meu adversário direto ganhou alguns pontos.

Chegámos à última prova, 1.000 metros, a vantagem que eu tinha para o terceiro lugar era de 14 pontos, só havia uma opção, montar uma estratégia para não perder os pontos ganhos ou perder o mínimo possível. Após a partida "colei-me" atrás "dele", não necessitava de ganhar a prova mas apenas passar a meta ao mesmo tempo que "ele". Assim foi até ao fim. Fiz o meu melhor tempo aos 1.000 metros (3.28,69 min.).

Mais um vez o Clube Millennium bcp esteve presente no pódio com José Polido a sagrar-se Vice-Campeão Nacional de Pentatlo Veteranos em Pista Coberta.

Publicado em 15/04/2017