Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Regras a observar nas inscrições das provas e na atribuição de equipamentos (Delegação Sul)


Época 2017/18


» Inscrições das provas:

. Só são consideradas as provas orçamentadas pela secção e sempre dentro dos limites orçamentados. A listagem das provas orçamentadas anualmente será divulgada logo após a aprovação do orçamento, no site do Clube, na área da secção de atletismo.

. Para cada prova, o Clube divulga no seu site template sobre a forma e prazo para os interessados efetuarem as suas inscrições, não sendo aceite inscrições feitas de outras formas.

. Para cada prova, são considerados os primeiros inscritos e dentro do número limite de participantes autorizados/orçamentados. Se o valor das inscrições for superior ao orçamentado, o número de atletas a inscrever pelo Clube poderá ser ajustado em conformidade.

. Para as inscrições efetuadas e aceites para cada prova, o Clube publica com a máxima celeridade possível, no seu site, listagem com o nome completo dos atletas cujas inscrições foram consideradas. Quem não constar nessa listagem não teve a sua inscrição aceite.

. Nos templates das inscrições consta a seguinte menção: "Não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp".

. Em caso de cancelamento da prova, o Clube informa da situação no site.

. No sul, a entrega dos dorsais para cada prova ocorre sempre junto à zona da partida, até no máximo 45 minutos antes do início da prova. Apenas para provas que disponibilizem os dorsais/chips atempadamente (nesses casos o Clube avisa por email ou no site), estes serão disponibilizados nas instalações do Clube, até ao dia anterior à prova. Ex: "Ponte 25 Abril"; "Ponte Vasco da Gama"; "Maratona de Lisboa".


» Atribuição de camisolas:

. Atletas que participarem em 4 provas na época desportiva em curso, serão contactados diretamente pelos serviços do Clube, a fim de receberem as camisolas (verão e inverno). O envio será efetuado três vezes por ano (janeiro / fevereiro; maio / junho e setembro / outubro).

. Segundo Equipamento: periodicidade mínima de 4 anos. Mediante pedido do sócio, sujeito a análise do Seccionista e autorização do Diretor da modalidade e sem caráter obrigatório. Só serão ilegíveis atletas que tenham participado em pelo menos 20 provas acumuladas na época desportiva em curso e na anterior (soma das duas épocas desportivas).

. Conceito de época em curso: provas realizadas de agosto a julho do ano seguinte.

. Só são consideradas as provas de iniciativa do Clube, ou seja, provas orçamentadas e publicitadas/abertas no site do Clube.

. A pedido do interessado e após comprovação pelos serviços do Clube, poderemos atribuir camisolas a quem tenha 5 provas acumuladas na época desportiva em curso e na anterior (soma das duas épocas desportivas). O sócio deve enviar o pedido por email para a caixa: clubemillenniumbcp@clubemillenniumbcp.pt, com conhecimento a paulo.bastos@millenniumbcp.pt e humbertoferr@gmail.com.

. Uma vez atribuída, o uso nas provas de atletismo da camisola oficial da modalidade torna-se obrigatório, ficando expressamente vedado o uso de outras camisolas mesmo que do Clube Millennium bcp.

. A partir de determinado momento do ano o Clube poderá ver-se forçado a não disponibilizar mais camisolas, por estas se terem esgotado, ou seja, as atribuições referidas estão sujeitas à disponibilidade em stock.


» Desistências:

A) Até que as inscrições sejam efetivadas pelo Clube junto das organizações das provas, coincidente com a publicação no site do Clube da lista de inscrições para a prova, as desistências devem ser comunicadas pelo próprio sócio ao Clube (email/contacto telefónico de seguida), com conhecimento obrigatório ao Seccionista e Director da modalidade.

Recebido o pedido, o Clube procederá da seguinte forma:

A1) Caso exista lista de espera, o Clube atribuirá o lugar ao primeiro sócio colocado na mesma e assim sucessivamente. De seguida, após ter contactado o sócio substituto (email/telefone) e confirmado o seu interesse, envia de imediato email aos dois atletas com conhecimento do Seccionista e Diretor confirmando a troca.

A2) - Caso não haja lista de espera, o Clube considera o pedido de desistência efetuado pelo sócio, desde que consiga dar seguimento ao mesmo junto da organização da prova. Já não sendo possível, serão implementados os procedimentos indicados em B2).

B) Depois de o Clube já ter efetivado as inscrições dos atletas junto das organizações das provas, os pedidos de desistência continuam a ser encaminhados pelo interessado para o Clube (por email, com contacto telefónico imediato) até 5 dias úteis antes da data da realização da prova e com conhecimento ao Seccionista e Diretor da modalidade. Sem compromisso tentar-se-á resolver a situação das formas a seguir descritas. Caso não seja possível, inclusive por ausência ou indisponibilidade de alguns dos intervenientes, o sócio terá que reembolsar o Clube pelo montante integral da inscrição.

B1) - Caso haja lista de espera e com atletas ainda interessados, o Clube procede conforme indicado em A1). A regularização (troca dos nomes) junto das organizações será feita pelo Clube.

B2) - Caso não exista lista de espera, os pedidos são reencaminhadas pelo Clube para o Sr. Fernando Alcides com conhecimento ao Seccionista e Diretor da modalidade que tentará ajudar na resolução da seguinte forma:

- envio de email para a lista geral de atletas a informar do pedido de desistência (sem mencionar o nome do atleta que vai faltar);

- caso se verifiquem interessados será assegurada a troca, sendo da responsabilidade dos intervenientes a comunicação à Organização. Não havendo interessados ou não tendo sido possível concretizar o pedido, o sócio tem que reembolsar o Clube pelo montante integral da inscrição.

C) - Sempre que já tenham ocorrido os débitos das inscrições aos sócios ou não seja ao Clube possível alterar as contas a debitar, os acertos dos montantes são da responsabilidade dos intervenientes (substituído e substituto), não tendo nem o Clube ou responsáveis pela modalidade qualquer intervenção/responsabilidade.

D) O seccionista, com base na informação recebida do Clube, tomará notas das substituições alterando o ficheiro total de provas por Atleta.

Contactos email a utilizar:

Clube: clubemillenniumbcp@millenniumbcp.pt
Diretor da Modalidade: paulo.bastos@millenniumbcp.pt
Seccionista da Modalidade: humbertoferr@gmail.com
Sr. Fernando Alcides: fernando.rodrigues@millenniumbcp.pt

E) É da responsabilidade do sócio a justificação perante o seccionista, ou quem o represente, da troca efetuada (nomes envolvidos), de preferência com apresentação do email confirmativo da troca.


» Faltas de comparência:

. São consideradas faltas de comparência nas provas, a ausência do sócio no levantamento do dorsal ou não constar das classificações finais das provas sem justificação.

. Em caso de impossibilidade de comparência na prova para quem se encontra inscrito, o sócio deve comunicar de imediato ou nos 3 dias seguintes à data da prova o motivo/justificação de tal impossibilidade a:

Diretor da Modalidade: paulo.bastos@millenniumbcp.pt
Seccionista da Modalidade: humbertoferr@gmail.com

. Cabe à Direcção/Seccionista aceitar ou não o motivo da justificação.

Publicado em 02/02/2015 (Atualizado em 10/10/2017)