Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Visita Guiada a Elvas


Dia 24 de fevereiro de 2018
Inscrições abertas e limitadas até 26 de janeiro


Elvas tem um vasto património, sendo o militar o mais emblemático. Povoação raiana, era local propício a invasões. Daí os nossos Reis terem providenciado a construção da denominada "Praça Forte de Elvas". São exemplo maior o Forte da Graça, inaugurado em 1792 e que foi elemento fundamental na resistência das tropas portuguesas durante a chamada "guerra das laranjas", bem como durante as invasões francesas. No local, teremos oportunidade de ficar a conhecer toda a história desta praça.

À nossa chegada vamos visitar o Forte da Graça. Visita que leva, no mínimo, duas horas. Segue-se o almoço, na Adega Regional (migas de coentros com carne do alguidar e bacalhau dourado), seguindo-se às 15h00 uma visita ao Forte de Santa Luzia. Pelas 16h00 iniciamos uma visita guiada pela cidade até sensivelmente às 18h30, hora da viagem de regresso a Lisboa.

Notas importantes: Os Sócios da Região que queiram inscrever-se, deverão estar às 10h15 no Forte da Graça; este programa não é recomendado para Associados com mobilidade reduzida.

Local da partida: Rua Ivone Silva (junto ao Hotel Zurique/estação da CP de Entrecampos), às 07h30.

Limite de inscrições: 50 (ao efetuar a inscrição pode aparecer a informação que já se encontra esgotado, mesmo assim não deixe de confirmar a sua inscrição, porque se houver desistências poderá sempre ocupar essas vagas).

No dia 29 de janeiro o Clube colocará no site o nome dos Associados cujas inscrições forem consideradas (não é válida nenhuma inscrição não confirmada pelo Clube).

Clique aqui para se inscrever ou para saber mais.

Publicado em 09/01/2018