Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Clube realiza visita no Porto sob o lema «Tascos da Zona de São Lázaro/Batalha»


Visita guiada efetuada no passado dia 30 de setembro


Na Biblioteca Municipal do Porto, por entre livros e jornais. Pedaços do Porto e das suas gentes. Pedaços da nossa história que vivem entre paredes e estantes. Entrámos onde pouca gente entrou, nas catacumbas deste tão rico espaço por entre livros seculares e revistas cor de rosa.

Das caves deste edifício seguimos para os jardins das Belas Artes, continuando a respirar cultura. Cópias de Miguel Ângelo convivem com edifícios minimalistas de arquitetura moderna. E esculturas de antigos alunos populam os jardins exuberantes que podemos visitar todo o ano (e grátis para surpresa de alguns).

Antes de ir em direção ao nosso repasto, pois a fome já se fazia sentir, não fomos embora sem visitar a exposição de Isabel e Rodrigo Cabral, mais um dos "brindes" que estes percursos gastronómico-culturais já nos habituaram.

O regabofe foi na Casa Meia-Lua com os costumeiros petiscos como o pastel de bacalhau, as petingas fritas ou o panado bem regado como sempre com branco ou tinto. Veja as fotos do nosso habitual comensal Carlos Paz para fazer inveja aos demais.

Publicado em 19/10/2017