Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Clube Millennium bcp realiza visita ao Museu Rafael Bordalo Pinheiro


Durante duas horas, duas guias do museu mostraram e explicaram a vida e obra deste artista "amado" pelo povo


Rafael Bordalo Pinheiro é, geralmente, associado à figura do "Zé Povinho". Mas para além dessa característica foi um artista genial, como as quatro dezenas de sócios que no domingo, dia 25 de março, que foram até ao Campo Grande, puderam comprovar. Pois deixou-nos uma obra notável como jornalista, caricaturista e de modo particular, como ceramista.

No museu que lhe está dedicado vimos peças de cerâmica de uma qualidade artística que possivelmente muitos dos sócios, que nunca lá foram, desconhecem. Geralmente a cerâmica que se associa a Bordalo são os sapos, cobras, peixes e outras coisa do género. Mas há peças naquele museu que, à primeira vista, parecem filigrana quando na realidade são cerâmica.

Como éramos muitos para o espaço do museu, formámos dois grupos para assim termos mais facilidade de circulação, o que foi ótimo. Durante duas horas, as duas guias mostraram e explicaram-nos a vida e obra deste artista "amado" pelo povo, enquanto caricaturista do Zé Povinho. E mais uma vez os Sócios conviveram e partilharam o gosto pela arte.

Publicado em 28/03/2018