Login
Nº Sócio
Pin
    
 

"A Partir do Surrealismo" na Coleção Millennium bcp


Exposição presta homenagem à arte portuguesa contemporânea até 6 de janeiro de 2018


Sábado, nove de dezembro, três dezenas de sócios (pois para as visitas há sempre um limite de inscrições) foram até à Baixa de Lisboa, não só para verem os enfeites de Natal, mas, de modo particular, para visitarem a exposição que está a decorrer na Galeria do Millennium bcp na Rua Augusta.

A receber-nos estava a Pietra Fraga, coordenadora da exposição, e, para nos guiar havíamos combinado com a Pietra que faríamos algo diferente do que é habitual. E assim, em vez da(o) tradicional guia, surgiu no meio de nós a atriz Leonor Cabral, que numa encenação artística nos levou a participar na mesma, e a percorrer a época, e a obra, dos surrealistas.

Foi uma experiência nunca tida em qualquer sítio e que resultou em pleno, pois não vimos que sócio algum tenha ido embora, antes de terminada esta representação cénica. Podemos convictamente afirmar que foi do agrado de todos esta experiência.

A exposição é composta por obras que fazem parte da coleção Millennium bcp, de artistas sobejamente conhecidos do público, interessado nas artes. São os casos de Mário Cesariny, Marcelino Vespeira, António Dacosta, Eduardo Luís e também Graça Morais e Paula Rego. Parte dos quadros destes artistas, que ali são expostos, estão enquadrados por uma "instalação" do artista Rui Macedo.

E, finda a visita, foi altura de dar uma volta pela baixa pombalina, onde as luzes de Natal já brilhavam. Quem não foi à visita pode sempre passar por lá, individualmente, até ao dia seis de janeiro, data em que a mostra encerra, que, temos disso a certeza, serão muito bem recebidos.

Os nossos agradecimentos à Pietra e à Leonor Cabral por nos terem proporcionado aqueles sessenta minutos de arte.

Aceda aqui a mais fotos desta visita.

Publicado em 12/12/2017