Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Visita Guiada à Exposição "Loulé - Territórios, Memórias, Identidades" no Museu Nacional de Arqueologia (Lisboa)


Dia 26 de novembro de 2017 (das 10h30 às 11h45)
Inscrições gratuitas até 21 de novembro


"As coleções fundacionais do Museu Nacional de Arqueologia estão intimamente ligadas ao Algarve e a Loulé".

Em 1894, foi integrada a coleção reunida pelo algarvio Estácio da Veiga, que se havia proposto criar o Museu Arqueológico do Algarve. Outro louletano, Manuel Viegas Guerreiro, natural de Querença, no concelho de Loulé, está na história do Museu de Arqueologia. Diretor entre 1974 e 1975 foi um dos colaboradores mais próximos de José Leite de Vasconcelos e um dos maiores estudiosos da obra do fundador deste museu, então destinado a ser também Museu Etnográfico.

É sobre esta temática e a importância dos achados arqueológicos encontrados no concelho de Loulé, que está patente no Museu Nacional de Arqueologia uma exposição e em que a nossa guia nos irá conduzir numa visita que começa por recuarmos 220 milhões de anos e avança até à época romana.

São muitos e variados os artefactos em exposição que certamente irão prender o olhar e o ouvir daqueles que se interessam pelos vestígios que os outrora habitantes deste território ali deixaram e que agora podemos ver expostos em Lisboa.

Local de encontro: Museu Nacional de Arqueologia - Mosteiro dos Jerónimos, na Praça do Império, em Lisboa, às 10h30.

» No dia 23 de novembro o Clube colocará no site o nome dos associados cujas inscrições forem consideradas (não é válida nenhuma inscrição não confirmada pelo Clube).

Clique aqui para se inscrever ou para saber mais.

Publicado em 08/11/2017