Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Paddington 2


Na prisão?


Há sempre um certo receio nas sequelas de filmes que tiveram sucesso. Se bem se lembram no primeiro, o nosso amigo vivia no Peru, com os seus pais. Num dia aparentemente calmo, um terramoto violento faz com que se separassem. O reencontro é triste já que o pai os deixou para sempre. O que fazer então? Mandar o jovem urso para Londres, terra de gente simpática.

Do seu sucesso demos conta como se referiu no primeiro filme, já que foi adotado pela família Brown, que vive em Windsor Gardens. Ganhou fama e todos já se habituaram à sua presença. Mas há uma preocupação.

Aproxima-se o 100.º aniversário da sua tia preferida, pelo que há que encontrar o presente ideal. Depois de muito procurar, encontra algo muito especial numa loja de antiguidades. Um livro popup sobre Londres. Mas como o livro é muito caro há que juntar para o comprar. Oferece-se assim para fazer alguns trabalhos em troca de dinheiro. No dia em que consegue finalmente o valor total, o famoso livro é roubado durante a noite e Paddinton, que tentava apanhar o ladrão, é acusado e preso. Aí começa a sua aventura!

Feito com um humor tipicamente britânico, é um dos poucos filmes que temos alguma dificuldade em ver dobrado em português, até porque algumas das piadas, apesar de bem adaptadas ao nosso quotidiano, perdem-se.

“A honra do convento” é salva, primeiro, por um trabalho perfeito de João Baião, que dá a voz e os tiques todos a Hugh Grant, um ator famoso no filme, tão famoso que agora só faz reclames de comida para cães. Segundo, por uma ficha técnica que de tão original que é, fez com que alguns dos sócios voltassem para trás.

Fechámos bem este 2017. Da sessão ficam algumas fotos com os desejos de um ano novo feliz.

Publicado em 04/01/2018