Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Um Susto de Família


Um filme bem intencionado!


O filme conta a história da família Wishbone que não é propriamente feliz, isto individualmente. Emma, a mãe, tem uma livraria com algumas dívidas, Frank, o pai, trabalha demais e tem um chefe que no mínimo é um tirano, Fay, a filha, é uma adolescente que como todas está preocupada com a sua aparência e Max, filho mais novo e génio da família, não tem vida fácil na escola.

Um dia a mãe resolve fazer uma festa para ver se anima a família e liga para a "Vampirous R us", uma companhia que faz vários tipos de animação. Agora terá ligado para o sítio certo?

O filme, realizado por Holger Tappe, numa produção alemã e inglesa, é como se referiu no subtítulo desta nota, um filme bem intencionado. A mensagem dos valores familiares está lá, mas a forma como o filme foi concebido, por secções algumas das quais demasiado demoradas, acaba por cansar e fazer com que o público alvo, os mais novos se cansem também. Ainda assim houve nesse grupo quem batesse palmas no fim.

De salientar na dobragem o trabalho fantástico do ator Fernando Luís (Médico de Família, entre outros) na voz do vampiro e cenários bem concebidos que tiram bom proveito da animação por computador. Da sessão ficam algumas fotos para mais tarde recordar.

Publicado em 17/10/2017