Cultura

The Boss Baby

Família ou administração?

Seja qual for a família onde haja crianças, há uma altura em que uma pergunta é inevitável. De onde vêm os bebés? Como é que eu nasci? Ora se em Cegonhas (de que fizemos uma sessão há algum tempo atrás) a explicação foi simples, vêm no seu bico embrulhados numa fralda branca, em The Boss Baby a coisa complica-se.

Segundo reza a história deste filme, os bebés nascem todos na Baby Corp e depois de um longo processo de tratamento são sujeitos a um teste. Se ao fazerem-lhes cócegas eles se rirem, são encaminhados para uma família. Se tal não acontecer, vão para a administração da Baby Corp.

Ora estando o lugar ocupado há algum tempo e não se prevendo vaga, Boss Baby é encaminhado para uma família onde é recebido de braços abertos. Tim, filho único até então, fica preocupado o que é normal, já que deixou de ser o centro das atenções. Mais preocupado fica ainda porque o bebé vem de fato preto, camisa branca e gravata preta a condizer, relógio Rolex (passe-se a publicidade) e pasta de executivo.

À medida que o tempo vai passando vai descobrindo que afinal as coisas não são o que parecem e o suposto bebé foi ali colocado para pôr em prática uma missão. Será que consegue? Será que o irmão o acaba por ajudar? E o que acontece quando a missão acabar?

Para saber as respostas terão que ver The Boss Baby, tal como fizeram os nossos sócios no sábado dia 15 de abril, numa sessão que contou antes (mas disso vos daremos conta em noticia à parte) com a apresentação da Secção de Karaté da Delegação Norte. Quem sabe se com esta notícia vos despertámos o apetite para ver o filme e para a prática da modalidade de Karaté. Da sessão ficam algumas fotos.

Publicado em 18/04/2017