Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem "Itália Monumental"


De 16 a 23 de junho de 2018
Inscrições reabertas até 26 de abril


Programa:

. 16 de junho (Porto ou Lisboa/Roma):
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída com destino a Roma (voos do Porto via Lisboa). Chegada à "Cidade Eterna", um verdadeiro museu ao ar livre. Assistência pelo guia acompanhante e almoço em restaurante local. De tarde, visita à Roma Barroca, conhecendo as fontes e praças que fazem desta cidade especial. Entre outras visitaremos a de Triton, a sempre acolhedora Piazza Navona, a famosa Praça de Espanha, a Piazza Colonna, o Panteão, Via del Corso, Galeria Alberto Sordi, Pallazo del Quirinale, Piazza del Popolo e a mundialmente conhecida Fontana di Trevi, onde terá oportunidade de cumprir a tradição de atirar uma moeda para a fonte para assegurar o seu regresso a Roma. No final da visita, transfer ao hotel para check-in, jantar e alojamento.

. 17 de junho (Roma): Pequeno-almoço. Excursão ao vale de Tivoli onde se encontram os famosos canteiros de Travertino. Subiremos o Monte Ripoli a fim de alcançar o centro da Praça Garibaldi e admirar o Castelo Rocca Pia. Entraremos em Vila D´Este (entradas incluídas), residência do Cardeal Hipólito II D´Este, filho da famosa Lucrezia Bórgia. A residência decorada com frescos do século XVI é famosa pelas suas fontes que funcionam com a pressão natural da água. Almoço em restaurante local. De tarde, visita da Roma Cristã: conhecerá a Basílica de São João de Latrão, que é a Catedral do Bispo de Roma e considerada a "mãe" de todas as igrejas do mundo - aqui encontra-se o trono papal; conhecerá ainda a Escada Santa, que segundo a tradição católica é a escada usada por Jesus para entrar na sala do interrogatório por Pôncio Pilatos antes da crucificação; a Basílica de São Paulo Fora de Muros, que reza a tradição foi erguida no local onde foi sepultado o apóstolo Paulo, a quem foi consagrada a igreja, e que o seu túmulo se encontra debaixo do altar-mor; e a Basílica de Santa Maria a Maior, construída entre 432 e 440 - na sua fachada encontra-se a Bocca della Verità, que segundo a lenda se fecha na mão de quem não diga a verdade. No final das visitas regresso ao hotel para jantar e alojamento.

. 18 de junho (Roma "Cidade Eterna"): Pequeno-almoço. Visita aos Museus do Vaticano, Capela Sistina e a Basílica de São Pedro com os túmulos dos Papas. Os Museus do Vaticano constituem um conglomerado de instituições culturais da Santa Sé que abrigam coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos. A Capela Sistina está situada na residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano, a sua arquitetura é inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento e a sua decoração foi pintada por artistas da Renascença incluindo Miguel Ângelo, Rafael e Bernini. A Basílica de S. Pedro é o local onde se realizam as mais importantes cerimónias da Igreja Católica. A sua construção foi iniciada em 1506 e envolveu artistas como Bramante, Miguel Ângelo, Rafael e Bernini. Aqui encontra a obra "La Pieta", a mais delicada escultura do grande Miguel Ângelo, em que o mármore parece tomar vida. Almoço. De tarde visita panorâmica da cidade de Rómulo e Remo. Passeio pelo centro da cidade, passando pela Ilha Tiberina, Bairro de Trastevere, Praça Veneza, com o monumento a Victor Emanuel II, Foros Romanos, com a coluna e mercados de Trajano, Coliseu (exterior), onde faremos uma breve paragem para foto, Colina do Capitólio com o Palácio Senatório e a Igreja de Sta. Maria de Aracoeli, Basílica de Sta. Maria, Basílica de S. João de Latrão, com o obelisco egípcio, local do circo Máximo, Colina do Palatino, Termas de Caracala, Pirâmide, Muralha de Aureliano, Castelo de St. Ângelo e Sinagoga. Jantar em restaurante local, breve tempo livre junto à Praça Navona e regresso ao hotel passando por alguns dos monumentos iluminados de Roma. Alojamento.

. 19 de junho (Roma - Assis - Siena - Florença): Pequeno-almoço. Partida para Assis, pátria de São Francisco e tempo livre para visitar a Basílica de São Francisco. Almoço. Continuação para Siena. Tempo livre para conhecer o centro histórico medieval em que se destacam a impressionante Piazza do Campo e a Catedral do século XII. Continuação para Florença, berço do Renascimento graças ao mecenato da família Medici e um dos centros artísticos e culturais mais importantes do mundo. Jantar e alojamento.

. 20 de junho (Florença - Pisa - Florença): Pequeno-almoço. Visita panorâmica: o Duomo de Santa Maria del Fiore, com a sua maravilhosa cúpula realizada por Brunelleschi, o exterior do Baptistério, onde poderá admirar as Portas do Paraíso de Lorenzo Ghiberti, a Ponte Vecchio, a Piazza della Signoria, com o Palácio Vecchio e um conjunto de estátuas e fontes de grande riqueza artística. Almoço em restaurante local. De tarde, saída para Pisa, antiga potência naval, rival de Veneza e Génova. Visita livre da Praça dos Milagres, com a Catedral, o Baptistério e a Torre Inclinada. Regresso a Florença para jantar e alojamento.

. 21 de junho (Florença - Ravena - Pádua): Pequeno-almoço. Partida para Ravena, a célebre cidade dos Mosaicos. Almoço em restaurante local e visita panorâmica da cidade com entradas incluídas. Museu Arcivescovile ou Cattedra d´Avorio, o Baptistério Neoniano, dos edifícios mais antigos da cidade, a Basílica de S. Apolinar Nuevo, com mosaicos tão impressionantes que segundo a lenda os fiéis não conseguiam rezar, e a Basílica de S. Vital, outro cartão postal da cidade. Continuação para Pádua. Chegada. Visita livre da Basílica de St. António, maravilhosa obra de arte gótica italiana. Jantar e alojamento.

. 22 de junho (Pádua - Veneza - Pádua): Pequeno-almoço e partida para Veneza (30 km). Pela manhã, realização de um cruzeiro pela Lagoa Veneziana, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago, S. Andrés, o Lido e Murano, para chegar ao coração de Veneza. Durante o percurso poderá admirar a maravilhosa cúpula de Sta. Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, local de acesso à Praça de San Marcos. Desembarque e excursão durante a qual poderá desfrutar de um romântico passeio de gôndola pelos canais venezianos e conhecer o interior da Basílica de S. Marcos. Almoço em restaurante local e resto de tarde livre para passear por esta cidade única, construída sobre 118 ilhotas. Em hora a indicar pelo seu guia regresso de barco e autocarro de novo ao seu hotel para jantar e alojamento.

. 23 de junho (Pádua - Ferrara - Bolonha - Lisboa / Porto): Pequeno-almoço. Continuação para Ferrara, breve visita panorâmica deste antigo centro medieval e um dos tribunais mais sumptuosos do renascimento. Almoço em restaurante local e partida para Bolonha e transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem. Voos para o Porto via Lisboa. Chegada.

A 30 de abril informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

Clique aqui para efetuar a sua inscrição ou para saber mais.

Publicado em 20/03/2018 (Atualizado em 11/04/2018)