Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem "Birmânia - Mítica Myanmar"


De 10 a 19 de novembro de 2018
Inscrições fechadas


Programa:

. 10 de novembro (Lisboa / Dubai):
Comparência no hall de partidas internacionais do Aeroporto de Lisboa cerca de 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque pelo/a representante OASIStravel que nos acompanhará durante toda a viagem, e partida às 13h35 com destino a Rangun. Noite e refeições a bordo.

. 11 de novembro (Dubai / Rangun):
Escala no Dubai das 01h15 às 09h00. Chegada a Rangun pelas 16h45. Assistência no aeroporto e transporte para o Hotel Jasmine Palace 4*, com uma breve visita panorâmica de Rangun, para que possamos ficar com uma ideia inicial da cidade. Distribuição dos quartos, seguido de jantar e alojamento.

. 12 de novembro (Rangun / Bagan):
Após o pequeno-almoço no hotel transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Bagan, um dos mais importantes locais arqueológicos da Ásia. Chegada e início da visita de Bagan, visitando uma seleção dos mais importantes templos e pagodes de Bagan, como seja o Pagode Shwezigon, construído no séc. XI pelo Rei Anawrahta e o mais sagrado da cidade por se crer que aqui repousa um dente e um pouco de cabelo de Buda; o Templo Gubyaukgyi, templo budista com belos frescos do séc.XIII; visita a uma fábrica de artigos em laca; seguindo-se o Templo Anada, uma obra de arte da arquitetura Mon ainda existente em Bagan. Almoço durante as visitas. Antes do regresso ao hotel passeio num típico carro de tração animal, forma muito característica e animada de apreciar os templos locais ao pôr do sol. Jantar e alojamento no Hotel Bagan Thiripyitsaya Resort 4*.

. 13 de novembro (Bagan / Monte Popa / Bagan):
Após o pequeno-almoço, partida de autocarro em direção ao Monte Popa, um vulcão extinto localizado 65 km a sudeste de Bagan, e um dos parques nacionais com floresta protegida na quente e seca planície central do país. A popularidade do Monte Popa reside hoje nas crenças de ser um local sagrado e místico (subida ao monte opcional). Almoço no restaurante Popa Mountain. Regresso a Bagan, jantar e alojamento no hotel.

. 14 de novembro (Bagan / Mandalay):
Após o pequeno-almoço no hotel, transporte privativo em direção ao aeroporto. Assistência nas formalidades e embarque no voo com destino a Mandalay. Chegada a Mandalay e transporte para restaurante local, para almoço. Após o almoço, início da visita de Mandalay, última capital do reino de Myanmar, e dos principais monumentos da cidade como a Imagem do Buda Mahamuni que se crê ter sido feita em bronze na presença do próprio Buda e está hoje revestida de ouro. Visita do Pagode Kuthodaw, conhecido como sendo o maior livro do mundo pelas suas 729 pedras mármore gravadas com escrituras budistas; Mosteiro Shwenandaw, obra- prima da arquitectura local em madeira de teca Mosteiro Atumashi, originalmente um belo mosteiro em madeira de teca, mas destruído posteriormente por um fogo, pelo que atualmente apenas podemos observar um protótipo; e visita do Palácio Real, localizado no centro da cidade. Terminaremos este dia com uma ida até ao Monte Mandalay, o melhor local para observar o pôr do sol sobre a região. No final da visita, transporte para o Hotel Hazel Mandalay 4*. Distribuição dos quartos. Jantar e alojamento no hotel.

. 15 de novembro (Mandalay / Amarapura / Inwa-awa / Mandalay):
Pequeno-almoço no hotel e saída para Amarapura, antiga capital real de Myanmar. Começaremos a visita com uma fábrica de sedas local. Nas seguintes visitas, especial destaque para o Mosteiro de Mahagandayone, uma típica escola monástica. Daqui partiremos para Inwa, conhecida antes como Ava e antiga capital real de Myanmar localizada na confluência dos rios Ayeyarwaddy e Myitnge. Transporte em charretes para visita das ruínas da antiga capital, passando pela torre de vigia do castelo, com 27m de altura, o Mosteiro Mahaaungmyebonzan em tijolo e estuque, e o Mosteiro Bargaya em madeira. Almoço durante as visitas. Seguiremos depois para Sagaing, atravessando a ponte sobre o rio Irrawady, onde visitaremos um típico mercado birmanês, assim como uma loja de olaria local. Seguiremos depois até à Ponte U-Bein, a mais longa ponte de madeira do mundo sobre o Lago Taungthaman. No final da tarde, regresso ao hotel em Mandalay. Jantar. Após o jantar, saída em autocarro para assistir a um espetáculo de marionetas. Regresso ao hotel. Alojamento.

. 16 de novembro (Mandalay / Heho / Vale de Nyaung shwe / Lago Inle):
Pequeno-almoço no hotel e partida para o aeroporto para voo doméstico com destino a Heho. Chegada, assistência e transporte para o Vale de Nyaung Shwe nas margens do lago Inle. Ao logo do percurso, paragem no Mosteiro de Shwe Yan Pyay, elegante mosteiro característico pelas suas janelas ovais. Embarcaremos depois num barco a motor, fazendo um passeio de barco pelo Lago Inle. Visita do Pagode Daw Oo, famoso pelas suas pequenas figuras de budas em ouro, e paragem na vila de Inpawkhone, com visita de uma pequena fábrica onde ainda hoje são feitos à mão os charutos birmaneses. A visita de hoje terminará com o Mosteiro de Nga Phe Chaung, um dos mais antigos mosteiros do lago, com estátuas de Buda com mais de 150 anos. Transporte para o Hotel Pristine Lotus Spa Resort 4*. Distribuição dos quartos, seguido de jantar e alojamento no hotel.

. 17 de novembro (Lago Inle / Indein / Lago Inle):
Pequeno-almoço no hotel e saída para continuar a explorar o Lago Inle através de um agradável passeio de barco pela parte sul do lago, até chegar à Vila de Indein, conhecida pelas ruínas dos seus diversos pagodes em diferentes formas e tamanhos, que nos transportam à quietude do séc. XVI na região. Almoço em restaurante local. A tranquilidade da região irá transportar-nos no tempo, sentindo que o tempo parou há alguns séculos atrás, e desejando não voltar tão cedo à azáfama das cidades de hoje. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento no Hotel Pristine Lotus Spa Resort 4*.

. 18 de novembro (Lago Inle / Heho / Rangun):
Pequeno-almoço no hotel e transporte para o aeroporto de Heho, para voo de regresso a Rangun. Almoço em restaurante local, seguido da visita de Rangun, incluindo o centro da cidade onde se encontram diversos edifícios coloniais e o Pagode Sule, um marco da cidade. Passeio no Mercado Bogyoke (ex-Mercado Scott) onde se vende uma grande variedade de artesanato birmanês, comida, roupas, etc., e no qual teremos algum tempo livre. Seguimos depois para o Pagode Botahtaung, terminando a visita com o Pagode Shwedagon, um dos marcos de Myanmar. Ao final da tarde, transporte para o Hotel Jasmine Palace 4* para jantar e breve repouso antes da partida para o aeroporto.

. 19 de novembro (Rangun / Dubai / Lisboa):
Após as formalidades de embarque, saída às 02h10 com destino ao Dubai. Chegada ao Dubai às 05h40, mudança de voo e nova saída às 07h25 com destino a Lisboa. Chegada ao Aeroporto de Lisboa às 12h35.

A 16 de abril informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas
(não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 16/03/2018 (Atualizado em 14/04/2018)