Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem "Paris, Normandia, Bretanha e Castelos do Loire"


De 9 a 16 de junho de 2018
Inscrições fechadas


Programa:

. 9 de junho (Porto ou Lisboa / Paris): Comparência no respetivo aeroporto (Porto ou Lisboa) 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Paris. Chegada, assistência local pelo guia acompanhante e partida para o centro. Tempo livre para almoço incluído, seguido da visita guiada (panorâmica) da "Cidade da Luz": as Praças da Concórdia e da Ópera, os Campos Elísios, o Arco do Triunfo, o Bairro de Saint-Germain, os Boulevards, a Ponte de Alexandre III, os Jardins do Luxemburgo, o Palácio dos Inválidos, etc., e, por último, realização de um passeio em Bateau-Mouche pelo Sena. No final da visita, transfer ao hotel para check-in. Jantar seguido de visita guiada noturna a Paris Iluminada onde poderá descobrir o verdadeiro brilho da "Cidade da Luz", considerada por muitos como a mais bela do mundo. Passagem por alguns dos lugares mais emblemáticos: a ilha de La Cité, o Bairro Latino, os Campos Elísios, a Torre Eiffel iluminada, o rio Sena, etc. Regresso ao hotel para alojamento.

. 10 de junho (Paris - Chambord - Blois - Amboise - Tours): Pequeno-almoço. Saída para o Vale do Loire, parando em primeiro lugar no Castelo de Chambord. Tempo livre para admirar o seu exterior. Continuação para Blois. Visita guiada com entrada incluída no castelo, construído entre os séculos XIII e XVII. Destaque para a escadaria em espiral na ala de Francisco I. De seguida, saída para Amboise, pitoresca povoação situada nas margens do rio Loire. Visita de uma típica adega de vinhos regionais com degustação incluída. Tempo livre para almoço num dos muitos restaurantes situados em Amboise e partida para Tours. Jantar e alojamento.

. 11 de junho [Tours (Villandry e Chenonceau)]: Pequeno-almoço. Visita panorâmica, conhecendo as suas ruelas medievais, a Praça de Plumereau, a Torre Charlemagne e a Basílica de S. Martinho. Saída para Villandry, para conhecer os seus jardins, considerados dos mais bonitos de França. Almoço e continuação para Chenonceau. Visita do Castelo de Chenonceau, o "Castelo das Damas" uma vez que foi administrado e protegido por mulheres que marcaram a história francesa. Aprecie a riqueza das suas coleções com destaque para o mobiliário renascentista. Regresso a Tours. Jantar e alojamento.

. 12 de junho (Tours  - Angers - Nantes - Vannes): Pequeno-almoço. Saída para Angers, Património da Humanidade. Tempo livre para ver a zona histórica medieval, pela Catedral de S. Maurício e pelo Castelo do século XIII. Continuação para Nantes, porta de entrada na região do Loire. Espirituosa e inovadora, esta cidade nas margens do Rio Loire tem uma longa história e fama de se reinventar. Fundada pelos celtas, cerca de 70 a.C., foi estabelecida como Ducado da Bretanha, em 937 d.C., por Alain Barbe-Torte, neto do último rei da Bretanha, após uma série de invasões bem sucedidas. Almoço em restaurante local e visita panorâmica da capital da Bretanha, descobrindo o centro histórico com as fachadas em madeira do século XV, a Catedral de S. Pedro e S. Paulo, e o Castelo dos Duques da Bretanha, que também foi residência do rei de França. Continuação para Vannes. Dependendo da hora de chegada, tempo livre para visitar o seu centro histórico com construções de madeira dos séculos XIV a XVII, a Catedral de S. Pedro, as muralhas, a Câmara e o porto. Jantar e alojamento.

. 13 de junho (Vannes - Concarneau - Locronan - Pleyben - Quimper): Pequeno-almoço. Saída até Concarneau. Tempo livre para conhecer esta típica povoação marítima francesa. Continuação para Quimper, antiga capital do Condado da Cornualha e sede episcopal. Tempo livre para poder almoçar num dos seus restaurantes centrais e conhecer a Catedral de St. Corentin, as suas muralhas e o traçado das suas ruas empedradas e preenchidas por casas de madeira. De tarde realização de uma excursão às localidades de Locronan e Pleyben, duas autênticas jóias onde poderá descobrir construções em granito, assim como uma das mais imponentes igrejas com um fino e detalhado "Calvário". Regresso a Quimper. Jantar e alojamento.

. 14 de junho (Quimper - Dinan - Mont St. Michel - St. Malo): Pequeno-almoço. Saída para a fascinante vila medieval de Dinan, belíssima povoação do norte da Bretanha. Tempo livre para conhecer o centro histórico como a Torre do Relógio, as muralhas, o Palácio do Governador e o Castelo. Saída para St. Michel. Almoço. Visita da majestosa abadia gótica do século XII, Património da Humanidade e um dos locais mais visitados de França. A sua reforçada construção em granito fez com que resistisse aos ataques dos vikings, dos ingleses e à Guerra dos 100 anos. Continuação para St. Malo, uma pitoresca cidade marítima que foi, noutros tempos, um notório refúgio de corsários. Tempo livre para passear pelo seu centro histórico amuralhado. Jantar livre onde poderá aproveitar para saborear as famosas ostras acompanhadas pela típica cidra num dos vários restaurantes desta simpática cidade. Alojamento.

. 15 de junho (St. Malo - Praias do Desembarque - Paris): Pequeno-almoço. Excursão às praias que, em 6 de junho de 1944, foram palco do desembarque dos aliados na Normandia durante a II Guerra Mundial. Em primeiro lugar, visita do cemitério americano onde se encontram sepultados os mais de 9.000 soldados americanos que morreram nesse dia. De seguida, conheça a praia de Omaha, a mais famosa e a mais difícil de conquistar no dia D, imortalizada na sétima arte em filmes como "O Resgate do Soldado Ryan". Após o almoço, visita do Museu do Desembarque de Arromanches. Continuação para Paris. Jantar e alojamento.

. 16 de junho (Paris - Lisboa ou Porto): Pequeno-almoço. Partida para excursão de visita a pé do famoso Bairro Latino, centro da vida intelectual parisiense e cenário da revolução de Maio de 1968, ao interior da Catedral de Notre Dame, lugar de coroação de reis e imperadores e que deu origem a grandes obras da literatura, tais como "O Corcunda de Notre Dame". No final, tempo livre para almoço incluído e transfer ao aeroporto para formalidades de embarque e partida em voo de regresso à sua cidade de origem. Chegada.

A 3 de abril informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 01/03/2018 (Atualizado em 29/03/2018)