Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem "Rota da Lavanda" (França)


De 27 de maio a 3 de junho de 2018
Inscrições fechadas


Programa:

. 27 de maio (Porto ou Lisboa / Marselha):
Comparência no respetivo aeroporto (Porto ou Lisboa) 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Marselha (voo do Porto via Lisboa). Chegada e encontro com o guia acompanhante. Almoço em restaurante local, seguido de visita panorâmica de Marselha, o Porto Velho, o Chateau D´If, que inspirou o filme Conde de Monte Cristo, La Canebière, a avenida central, a Basílica de Notre Dame de La Garde, etc. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

. 28 de maio (Marselha / Sénanque / Gordes / Cavaillon / Pont du Gard / Nimes): Pequeno-almoço. Hoje iniciamos a Rota da Lavanda. Saída para Sénanque, onde conheceremos a Abadia com o mesmo nome. A abadia pertence à ordem cisterciense, consagrada em 1178, mas atingiu o seu esplendor do séc. VIII ao séc. XIV; no exterior poderá admirar os campos de lavanda; Gordes, localizada numa colina sobre os campos do Luberón, a cidade parece que foi esculpida na pedra sobre a qual repousa. Tempo para percorrer a cidade e conhecer o seu castelo e as ruelas estreitas, enquanto aprecia a visita do vale. Visita do Museu da Lavanda em Coustellet, destaque para os seus alambiques. Seguimos para Cavaillon, localizada na encruzilhada de várias estradas; destaque para a Colina de St. Jacques no coração da cidade. A cidade tem uma rica herança cultural, passeando pelas ruas verá o arco romano, a catedral, a sinagoga, etc. Paragem para conhecer a Pont du Gard, uma parte de um aqueduto romano, que é uma ponte construída em três níveis provavelmente construída no séc. I a.C.. Tem 49 metros de altura e 275m de comprimento. Almoço no percurso. Chegada a Nimes. Jantar e alojamento.

. 29 de maio (Nimes / Avignon / Nimes): Pequeno-almoço. Saída para Avignon, a cidade dos Papas da Idade Média para Visita panorâmica. Conhecerá o palácio dos Papas, o mais palácio gótico Europeu; a ponte de Avignon, famosa em todo o mundo pela canção; as muralhas que cercam a cidade; o mercado central decorado por Patrick Blanc; e as ruelas da Idade Média. Almoço. Regresso a Nimes com visita panorâmica para conhecer o anfiteatro romano, a Maison Carrée, os jardins de la Fontaine e a muralha romana. Resto da tarde livre para conhecer mais um pouco da cidade, visitando algum dos seus museus ou simplesmente relaxar um pouco nas margens do rio. Regresso a Nimes. Jantar e alojamento.

. 30 de maio (Nimes / Les Baux-de-Provence / Aix-en-Provence): Pequeno-almoço. Saída para Les Baux-de-Provence, uma das mais bonitas aldeias de França. Aqui conhecerá o castelo, em cujo pátio existem catapultas de vários tamanhos, além de que poderá desfrutar de uma magnífica vista sobre a aldeia e os campos circundantes. Almoço. Continuação para Aix-en-Provence, a "cidade das águas" cujo nome era Aquae Sextius devido às termas romanas do séc. 2 a.C.. Visita panorâmica para conhecer o centro histórico, a Universidade que faz desta uma cidade cheia de vida e a Cours Mirabeau, com os cafés e restaurantes. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.

. 31 de maio (Aix-en-Provence / Valensole / Riez / Gargantas Verdon / Nice): Pequeno-almoço. Saída para as planícies de Valensole, para admirar os extensos campos de lavanda. Seguimos para Riez, no parque Natural de Verdon. A cidade conserva um notável património do seu passado, como podemos ver pelo templo romano e o baptistério paleo-cristiano, as portas fortificadas, as muralhas, a torre do relógio, etc. Perto temos as Gargantas de Verdon, com vários desfiladeiros onde a água é pura e cristalina. O rio Verdon corre por lagos artificiais e desagua no rio Durance, perto de Vinon-sur-Verdon, as gargantas têm cerca de 20 km e 300 metros de profundidade. Almoço durante as visitas. Continuação para Nice. Jantar e alojamento.

. 1 de junho (Nice / Mónaco / Eze / Nice): Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Nice, percorrendo os seus locais mais emblemáticos: a Avenida dos Ingleses, a Praça Massena, a catedral russa de S. Nicolau, os Jardins de Alberto I, o exterior do Hotel Negresco, o centro histórico com o mercado e a catedral de Santa Reparata, etc. Almoço. Saída pela Costa Azul e onde se encontram as zonas de Villefranche sur Mer, Saint Jean Ferrat, Beaulieu, etc. Paragem em Eze, uma das capitais mundiais do perfume, onde, para além de poder desfrutar das suas belíssimas ruelas, irá visitar a famosa fábrica de perfumes Fragonard. Continuação até ao Principado do Mónaco, conhecendo Monte Carlo, com o famoso Café de Paris e o Casino, construído pelo mesmo arquitecto que projetou a Ópera de Paris, e o Mónaco, onde poderá admirar o exterior do Palácio da família Grimaldi, o qual conta com uma fantástica vista panorâmica sobre a baía e o porto desportivo La Condamina. Regresso a Nice. Jantar e alojamento.

. 2 de junho (Nice / Saint Paul de Vence / Grasse / Cannes / Marselha): Pequeno-almoço. Saída para Saint Paul de Vence, considerada como a pérola da costa azul, cidade rodeada por muralhas e onde se destacam as suas galerias de arte e lojas de artigos locais. Continuação para Grasse com visita panorâmica e para terminar visita da Catedral. De seguida conhecerá Cannes, cidade famosa pelo seu festival de cinema, que é um dos mais prestigiados do mundo, onde verá o tradicional bairro Suquet e o Passeio de la Croissete. Almoço durante as visitas. Continuação para Marselha. Jantar e alojamento.

. 3 de junho (Marselha / Lisboa – Porto): Pequeno-almoço. Dia livre para passear até à hora do transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, voos do Porto via Lisboa. Chegada.

A 23 de março informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 01/03/2018 (Atualizado em 22/03/2018)