Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem "Lagos Italianos"


De 9 a 17 de junho de 2018
Inscrições reabertas até 11 de maio


Programa:

. 9 de junho (Lisboa / Milão / Como): Comparência no aeroporto de Lisboa duas horas antes da partida para formalidades de embarque e partida pelas 07h50 em voo regular da TAP com destino a Milão. Chegada a Milão às 11h25, almoço em restaurante e início da visita da cidade de Milão. A metrópole é especialmente famosa pelas suas casas e lojas de moda (como a Via Montenapoleone) e a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo (o shopping mais antigo do mundo). Destaque para a visita da Catedral Gótica e das impressionantes Galerias Vittorio Emanuele, bem como passagem pelo Teatro Alla Scala. Continuação para Como. Chegada a Hotel 4****. Check-in e distribuição de quartos. Jantar e alojamento no hotel.

. 10 de junho (Como / Lugano (Lago Lugano) / Locarno / Ascona / Como): Pequeno-almoço no hotel e saída para Lugano para visita da capital da Suíça italiana, situada nas margens do lago de Lugano. Dona de um sabor mediterrânico, Lugano oferece todas as vantagens de uma cidade de classe mundial, combinadas com o charme de cidade pequena. Visita e subida de funicular ao Monte San Salvatore. Almoço em restaurante. Continuação para Locarno, comuna suíça do Cantão de Ticino. Estende-se pelas margens do Lago Maggiore, o segundo maior da Itália. Destaque para a Piazza Grande, coração da cidade onde se realiza o festival anual de cinema e visita do Castelo Visconteo, datado do séc. XII. Prosseguimento para Ascona, pequena vila piscatória, localizada nas margens do Lago Maggiore. Regresso ao hotel em Como. Jantar e alojamento no hotel.

. 11 de junho (Como / Stresa / Ilhas Borromeo / Stresa / Como): Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada ao arquipélago das Ilhas Borromeu, formado por 3 ilhas muito pequenas, Isola dei Pescatori, Isola Madre e Isola Bella. Está situado no Lago Maggiore, no golfo Borromeo, em frente à cidade de Stresa. A Isola Bella, possui um maravilhoso jardim que foi projetado ao longo dos séculos de maneira muito inteligente, com flores multicoloridas durante o ano inteiro, fazendo uma rotação entre as várias espécies (rosas, orquídeas, lâmpadas, magnólias, árvores frutíferas, azáleas, gardénias e glicínias). Continuação para a Ilha dei Piscatori onde teremos algum tempo livre. Almoço em restaurante. Na Isola "Madre" é presente também uma numerosa fauna de aves orientais, como pavões, faisões dourados e papagaios livres no jardim. Regresso a Stresa e continuação para o Hotel em Como. Jantar e alojamento no hotel.

. 12 de junho (Como / Tremezzo / Bellagio / Como): Após o pequeno-almoço no hotel, saída ao longo do lago pela margem oeste em direção a norte, paragem em Cernobbio para fotos da famosa Villa D´Este, atualmente transformada num hotel. Continuação para viagem de autocarro pelas margens do Lago di Como até Tremezzo, uma das estâncias turísticas mais famosas da região, para visita da Villa Carlota e seus jardins. Seguimos até chegar a Cadenabbia onde tomamos o ferry que nos levará à pérola do lago, Bellagio, conhecida desde a Antiguidade pelo seu clima e belas paisagens. Almoço em restaurante. Cruzeiro para travessia do lago que está localizado numa paisagem de montanhas e colinas escarpadas. Regresso a Como de autocarro e visita de Como com destaque para as muitas igrejas românicas: a Duomo (Catedral), iniciada em 1396 e Tempio Voltiano (exterior). Subida no funicular para Monte Brunate para vista abrangente do lago e das suas margens. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

. 13 de junho (Como / Tirano / St. Moritz / Verona): Após o pequeno-almoço partida de autocarro atravessando a fronteira Suíça até à famosa estância de neve de St. Moritz, situada a 1822 metros de altitude. Chegada a St. Moritz e visita desta cidade que a partir de 1864 se desenvolve principalmente pela chegada dos primeiros alpinistas e ao mesmo tempo dos desportistas ingleses que introduzem no ano 1880 os "desportos de inverno" e cuja primeira pista foi aberta em 1890. Almoço em restaurante. De tarde, transporte para a estação de comboios para embarque num dos mais famosos comboios alpinos, o Bernina Express Panorâmico que, através de maravilhosas paisagens, nos levará até Tirano onde retomaremos o transporte do nosso autocarro até Verona. Chegada a Hotel 4****, jantar e alojamento.

. 14 de junho (Verona / Região de Valpolicella / Verona): Após o pequeno-almoço, partida para visita a Verona, mítica cidade da tragédia de Shakespeare "Romeu e Julieta". Visita do centro histórico classificado Património da Humanidade pela Unesco, com destaque para a Arena, terminada no ano 30 d.C., o terceiro maior anfiteatro romano, a Praça Bra, a comercial Via Mazzini, a Piazza delle Erbe, a Piazza dei Signori e a Casa de Julieta, com a famosa varanda (exterior). Almoço em restaurante num agro-turismo. De tarde, continuação para a região de Valpolicella para visita a uma casa vinícola com degustação de queijo e vinho Amarone, único em Itália por ser feito com uvas semi-desidratadas. Regresso a Verona. Jantar e alojamento no hotel.

. 15 de junho (Verona / Mântua / Cremona / Verona): Após o pequeno-almoço, saída para visita de Mântua, cidade fundada nas margens do rio Mincio aproximadamente em 2.000 a.C.. Visita panorâmica da cidade com a sua Piazza delle Erbe, com o seu Palazzo Vecchio (em reformas depois do terremoto de 2012), o Palazzo Nuovo, a Torre do Relógio, a Rotonda de San Lorenzo, a Catedral (visita), a basílica renascentista de Sant´Andrea, o Palácio Ducale e o Palácio Té. Almoço em restaurante. De tarde, partida para Cremona, famosa por ser a terra de Antonio Giacomo Stradivari, célebre luthier italiano e por seus violinos Stradivarius e instrumentos de corda. Visita do Museu do Violino. Visita da Catedral de Cremona, que é uma das maiores e mais bonitas catedrais da Itália, com uma torre (il Torrazzo). Regresso ao Hotel em Verona. Jantar e alojamento no hotel.

. 16 de junho (Verona / Bréscia / Sirmione (Lago di Garda) / Desenzano del Garda / Verona): Após o pequeno-almoço, partida para Brescia, que possui uma rica herança artística e que está listada desde 2011 no Património da Humanidade da Unesco. Visita da cidade de Brescia com destaque para o Duomo Velho e o Duomo Novo (visitas). Uma das suas relíquias é o estandarte de Carroccio, carro de bois sagrado. Continuação para Sirmione, nas margens do Lago di Garda. Visita a pé desta pequena vila medieval com destaque para a Rocca Scaligera (visita), um castelo construído por Mastino I della Scala, a Igreja de Santa Maria Maggiore do séc. XV e Grotte di Catullo, residência romana construída no séc. I a.C.. Almoço em restaurante. De tarde, passeio de barco no Lago di Garda. Visita de Desenzano del Garda e a sua Catedral que abriga o quadro da última ceia de Giovanni Battista Tiepolo. Regresso ao Hotel em Verona. Jantar e alojamento no hotel.

. 17 de junho (Verona / Bérgamo / Milão / Lisboa): Após o pequeno-almoço, partida para Bérgamo, cidade ao pé dos Alpes que é dividida em duas partes: a Città Bassa e a Città Alta. Subida de Funicular até à parte alta da cidade e visita do centro histórico com a Catedral e a Igreja de Santa Maria Maggiore. Almoço em restaurante. De tarde, transfer ao aeroporto de Milão. Assistência nas formalidades de embarque e pelas 20h15, partida com destino a Lisboa em voo regular da TAP. Chegada a Lisboa pelas 22h10, ao aeroporto Humberto Delgado.

A 15 de maio informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

Clique aqui para efetuar a sua inscrição ou para saber mais.

Publicado em 19/02/2018 (Atualizado em 13/04/2018)