Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Viagem "Grécia Antiga"


De 25 de maio a 1 de junho de 2018
Inscrições fechadas


Programa:

. 25 de maio (Lisboa / Munique / Atenas): Comparência no aeroporto de Lisboa 120 minutos antes da partida. Cumprimento das formalidades de embarque e partida às 06h10 em voo regular Lufthansa com destino a Atenas (escala em Munique das 10h10 às 11h15). Chegada a Atenas às 14h45. Assistência na chegada e transporte privativo para o Hotel Athens Fresh 4*. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.

. 26 de maio (Atenas & Cabo Sounion): Após o pequeno-almoço, início da visita de cidade que permitirá observar os grandes contrastes existentes entre a capital da Grécia clássica e a cidade cosmopolita. Na Acrópole poderemos admirar o Templo de Atenea, a harmoniosa arquitetura geométrica do Partenon, Erecteion, com o seu fabuloso pórtico de Cariátides, e Pandroseion. Visitaremos o Templo de Zeus Olímpico, o Arco de Adriano, o Parlamento com o túmulo do soldado desconhecido e a cidade moderna de Atenas com o seu Palácio Real e o Estádio Olímpico onde se celebraram os primeiros jogos Olímpicos da era moderna. Após o almoço, continuamos até ao Cabo Sounion no ponto mais meridional da Ática. Mais ou menos a 70 km de Atenas encontramos neste pequeno promontório o Templo de Poseidon com o Mar Egeu a seus pés. Daqui se pode admirar um dos mais belos entardeceres de toda a Grécia. Ao fim da tarde regresso ao hotel, jantar e alojamento.

. 27 de maio (Atenas / Epidauro / Micenas / Olímpia): Após o pequeno-almoço, saímos pela costa até ao Canal de Corinto, pequena paragem e continuação para Epidauro onde visitaremos o seu famoso teatro, cuja qualidade acústica é conhecida em todo o mundo. Continuamos a viagem e após breve paragem visitaremos o recinto arqueológico de Micenas, com o Tesouro dos Átridas, a Porta dos Leões (entrada impressionante da Acrópole) e o túmulo de Agamenon. Seguiremos depois pelas planícies de Arcádia, Tripolis e Megalopole até chegarmos ao berço dos Jogos Olímpicos - a cidade de Olympia. Almoço durante a visita. Jantar e alojamento no Hotel Amalia Olympia 4*.

. 28 de maio (Olímpia / Delfos): Pequeno-almoço e início da visita de Olympia. Este lugar monopolizou durante quase 10 séculos a vida religiosa e política da grande Grécia antiga. Neste lugar mítico celebraram-se pela 1.ª vez os Jogos Olímpicos, verdadeira trégua sagrada, momento em que paravam todas as guerras. Aqui visitaremos os Templos de Zeus e de Hera, o Estádio e o Museu. Almoço. Atravessando a nova ponte, passamos pelas pitorescas cidades de Nafpaktos (Lepanto) e Itea até que ao fim da tarde chegaremos a Delfos. Jantar e alojamento no Hotel Amalia Delphi 4*.

. 29 de maio (Delfos / Kalambaka): Pequeno-almoço e saída do hotel para visita de Delfos, lugar onde se combinam de uma forma perfeita a natureza e as lendas. Foi na antiguidade que aqui se ergueu um majestoso e imponente santuário em honra de Apolo, o deus da beleza e da música, com a finalidade de estabelecer a melhor comunicação entre o Homem e os Deuses. Visitaremos o Santuário de Apolo, o Tesouro dos Atenienses, o Oráculo de Pitonisa e o Museu. Em seguida, continuaremos a viagem até Kalambaka passando por algumas cidades típicas de Grécia Central. Almoço durante o percurso. Ao fim da tarde chegaremos a Kalambaka. Jantar e alojamento no Hotel Divani Meteora 4*.

. 30 de maio (Kalambaka / Atenas): Após o pequeno-almoço, visita de Meteora que emerge de um cenário único de altas e sobranceiras rochas graníticas, semelhantes a menires, parecendo ao mesmo tempo suspensas do ar. Aí vamos encontrar mosteiros dos tempos mais remotos, que guardam valiosíssimos tesouros históricos e religiosos. Almoço durante o percurso. Regressaremos a Atenas passando por Trikala, Lamia, Termopilas (paragem para visitar o Monumento a Leonidas) e por fim Kamena Vourla. Chegaremos a Atenas ao final da tarde. Jantar e alojamento no Hotel Athens Fresh 4*.

. 31 de maio (Atenas - Ilhas de Hydra, Poros & Aegina): Após o pequeno-almoço, transporte privado para o porto de Flisvos para embarque num passeio de barco de dia inteiro pelas ilhas do Golfo Sarónico, incluindo o almoço. Hydra, Poros e Aegina são as ilhas mais próximas de Atenas onde conseguimos sentir o ambiente de "ilhas gregas": o colorido do casario, o reflexo do azul do mar, a agitação do pequeno comércio e os pequenos barcos ao largo... Um dia tranquilo de mar e sol para despedida da Grécia. Regresso ao porto de Flisvos ao final da tarde e ao hotel. Saída de novo para um jantar especial de despedida, com animação local. No final do jantar, regresso ao hotel e alojamento.

. 1 de junho (Atenas / Frankfurt / Lisboa): Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para as últimas visitas na capital grega, compras ou outras atividades de caráter particular. Será uma excelente oportunidade para passear um pouco pelo típico bairro de Plaka, com as suas estreitas e animadas ruas. Em hora a combinar, transporte privativo para o Aeroporto Internacional de Atenas. Formalidades de embarque e partida às 14h20 em voo regular Lufthansa com destino a Lisboa (escala em Frankfurt das 16h20 às 21h10). Chegada ao aeroporto de Lisboa pelas 23h10.

Possibilidade de extensão da Viagem com Cruzeiro às Ilhas Gregas (1 a 4 de junho):

. 1 de junho (Atenas - Início do Cruzeiro): Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, transporte para o cais de embarque. Cumprimento das formalidades de embarque e início deste agradável cruzeiro a bordo do navio Celestyal Olympia da Celestyal Cruises. Almoço, jantar e alojamento a bordo.

. 4 de junho (Atenas): Após as formalidades de desembarque, transporte para o aeroporto de Atenas. Embarque e partida às 13h00 em voo da Lufthansa com destino a Lisboa (escala em Munique das 14h30 às 19h30). Chegada ao aeroporto de Lisboa pelas 21h35.

A 6 de março informaremos os Associados cujas inscrições foram consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 16/02/2018 (Atualizado em 03/03/2018)