Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Fim do Ano na Madeira


Associados do Clube Millennium bcp apreciaram o fantástico fogo de artifício da passagem de ano no Funchal


Após aterragem no Aeroporto Cristiano Ronaldo dirigimo-nos à zona velha do Funchal - Mercado dos Lavradores, onde vimos uma grande variedade de flores e frutos, bancas com produtos regionais e diversos peixes, predominando o peixe espada preto e o atum.

Seguiu-se uma visita a uma Fábrica de Bordados, onde apreciámos os famosos Bordados da Madeira e saboreámos diversos tipos de vinho da Madeira. Após almoço num restaurante frente à Marina do Funchal, subimos de teleférico até ao Monte, que tem uma vista magnífica sobre a cidade do Funchal.

No maravilhoso Jardim Tropical Monte Palace vimos Minerais e Pedras Preciosas, uma grande variedade de plantas tropicais, lindos painéis de azulejos, esculturas diversas e soldados em terracota. Fomos ainda visitar a Igreja do Monte onde está sepultado o último Imperador da Áustria.

No Miradouro Pico de Barcelos desfrutámos da linda vista panorâmica. Chegados ao Curral das Freiras fomos beber a famosa ginja da Madeira e visitar aquela localidade. Prosseguimos até ao Miradouro Eira do Cerrado a 1.097 metros de altitude com uma bela vista sobre o vale do Curral das Freiras.

No hotel foi servido um excelente "Buffet de Gala do Fim do Ano". Seguiu-se música para dançar e à meia-noite, no terraço do hotel, assistimos ao fantástico fogo de artifício. Para entrarmos melhor no novo ano fomos dançar à discoteca Copacabana no Casino da Madeira.

Visitámos ainda a Câmara de Lobos, que é a principal vila piscatória da Madeira, Cabo Girão, o mais alto promontório da Europa, Ribeira Brava e Encumeada, cume a 1.007 metros de altura. Em Porto Moniz, de realçar as suas piscinas naturais vulcânicas. Subimos até Paul da Serra, a 1.400 metros de altitude, Ponta do Sol e Ribeira Brava.

No último dia fomos até à Camacha para visita à Fabrica de Vimes, subimos ao Pico do Areeiro, o segundo Pico mais alto da Ilha, a 1.810 metros de altitude, e Ribeiro Frio e Faial. Visita às casas típicas com telhados de colmo em Santana. Seguimos pela freguesia de Porto Cruz e Machico onde terminou a nossa visita à Madeira, com um excelente jantar.

Foi uma agradável viagem, com uma excelente guia local, que nos permitiu apreciar as lindas belezas naturais, a gastronomia e o fantástico fogo de artifício da passagem de ano no Funchal.

Publicado em 02/02/2018