Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Cruzeiro à Argentina


Funchal, Tenerife, Salvador da Baía, Rio de Janeiro e Buenos Aires foram alguns dos pontos turísticos visitados


No passado dia 10 de novembro, um grupo de 22 Associados embarcou em Lisboa no navio MSC Poesia com destino a Buenos Aires (Argentina), escalando e visitando o Funchal (Madeira), Santa Cruz de Tenerife (Espanha), seguidos de seis dias de navegação, atravessando o Equador e festejando essa passagem com muita alegria e boa disposição.

Posteriormente escalou e visitou Salvador da Baía (Brasil) e o sempre lindo Rio de Janeiro, terminando e desembarcando na apaixonante cidade de Buenos Aires, onde os nossos Associados pernoitaram duas noites visitando o bairro de San Telmo, o típico bairro de "La Boca" e a animada zona de Puerto Madero, onde se concentram os restaurantes mais afamados da cidade, a zona norte da cidade e o delta do rio Paraná (o mais largo do mundo). De seguida foram presenteados com um belíssimo jantar que incluiu um show de tango no Café de los Angelitos, onde se viveu a alma argentina.

O grupo deslocou-se ainda ao Uruguai visitando Colônia do Sacramento, andando a pé nesta antiga cidade portuguesa do séc. XVII, ficando encantados com a sua boa e conservada riqueza histórica, tendo sido declarada Património Histórico da Humanidade.

No dia 28 de novembro, 12 Associados regressaram a Lisboa e Porto, via aérea, finalizando a sua viagem. Cerca de 10 Sócios partiram com destino a Calafate (Patagónia) onde permaneceram dois dias além das visitas efetuadas. Realçamos a visita ao Glaciar Perito Moreno, situado no Parque Nacional dos Glaciares, cuja magnitude e imponência assume papel principal entre os 350 glaciares que o compõem.

No dia 30 de novembro regressaram a Lisboa e Porto, terminando assim esta grande e encantadora viagem.

Publicado em 02/02/2018