Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Visitámos o Sul de Itália e a Costa Amalfitana!


Viagem realizada de 10 a 17 de junho


No dia 10 de junho iniciámos uma viagem pela Costa Amalfitana, Sul de Itália. No primeiro dia, viajámos até Roma, fazendo o resto do percurso até Nápoles de autocarro.

A viagem, propriamente dita, começou no 2.º dia com a visita panorâmica ao centro histórico de Nápoles, considerado Património da Humanidade. Da parte de tarde visitámos as famosas ruínas da antiga cidade romana Pompeia, conservada pela erupção do vulcão Vesúvio.

Do 3.º ao 6.º dia percorremos a Costa Amalfitana, que fica situada no litoral da Campânia entre Sorrento e Salerno, com estradas estreitas, esculpidas no precipício, com uma vista e paisagens deslumbrantes de praia, montanha, penhascos, com vilarejos que escorregam pela costa, de tirar o fôlego a qualquer viajante. Também fomos à famosa ilha de Capri onde o requinte e o bom gosto permanecem. Pelas ruas um cheiro de vários aromas, de flores, limão e laranja, provenientes das fábricas de perfumes.

Depois de deixarmos a Costa de Amalfi, seguimos para Roma, onde jantámos no restaurante típico "Le Terme del Colosseo". Um pequeno passeio a pé para vermos o Coliseu. Último dia da viagem, um "arrivederci"...

Publicado em 04/09/2017