Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Cruzeiro no Mediterrâneo Ocidental


Uma viagem para recordar!


Com partida de Génova, no passado dia 13 de maio, iniciámos um Cruzeiro pelo Mediterrâneo Ocidental a bordo do Navio Armonia da MSC.

Primeira paragem em Marselha com tempo suficiente para visita à cidade com destaque para a Catedral de Notre Dame de la Garde. Visita à típica cidade de Aix-en-Provence nos arredores de Marselha. Dado o número elevado de participantes, que é de salientar, foi possível organizar excursões exclusivas para o Clube com guias locais a falar português ou espanhol, facilitando a compreensão mais pormenorizada dos locais visitados.

O segundo porto de escala foi Mahon, na Ilha de Minorca, onde foi possível dar uma volta panorâmica pela ilha visitando os locais de maior interesse turístico. Cagliari, na Sardenha, foi o porto seguinte onde apesar da curta estadia foi possível visitar o centro histórico.

Em La Valeta, etapa seguinte do cruzeiro, fizemos uma visita guiada à cidade com início nos Jardins de Barracca de onde se aprecia um magnífico panorama da cidade com dois portos naturais e toda a paisagem em seu redor, visitando posteriormente o centro histórico que tem como ponto alto a bela Catedral de S. João fundada em 1577 pelos Cavaleiros de Malta. Deslocação a Mdina, Cidade Medieval, antiga capital de Malta.

Chegando à Sicília, aportámos a Messina. Excursão a Taormina, considerada a Janela da Sicília pela sua beleza natural com paisagens deslumbrantes e de onde podemos avistar o vulcão Etna. A cidade de Messina, dado o seu local estratégico, foi fundada por Gregos sendo posteriormente ocupada por diversos povos. Do alto da Colina de San Rizzo temos uma vista magnífica para o Estreito de Messina, Ilhas Eólicas e mais longe a região da Calábria.

Chegada a Nápoles, cidade do sul de Itália com vista para o Vesúvio. No programa de visitas optámos pela excursão a Capri. Ilhota que foi um pacato reduto de pescadores e agricultores e é hoje uma enorme atração turística com milhões de visitantes que apreciam a sua beleza natural, os seus produtos naturais e as boutiques de marcas internacionais que proliferam nas suas estreitas ruas.

Com o regresso ao ponto de partida (Génova), foi possível fazer uma visita a esta cidade que é o porto comercial mais importante de Itália e que foi local de nascimento de Cristóvão Colombo. O programa previa estadia na importante cidade de Milão, que visitámos e onde se destacou o Castelo Sforzesco e a sua imponente e bonita Catedral.

Viagem muito bem organizada que correu muito bem apesar do elevado número de participantes. Os serviços no navio ficaram um pouco aquém das expectativas dada a Companhia envolvida (MSC) e a alimentação em Milão deixou-nos com enormes saudades da comida em Portugal.

Extraordinário ambiente proporcionado pelos participantes, que contribuíram para uma semana de excelente convívio que não podemos deixar de realçar, cumprindo assim os objetivos do Clube.

Publicado em 04/09/2017