Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Vietname


De 12 a 23 de novembro de 2017
Inscrições fechadas


Programação:

. 12 de novembro (Porto / Lisboa / Hanói):
Comparência em hora a indicar nos aeroportos de Lisboa e Porto, respetivamente, onde deve comparecer 120 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo com destino a Hanói, via Istambul. Refeições e noite a bordo.

. 13 de novembro (Hanói): Chegada pelas 16h00, formalidades aduaneiras, apresentação da carta de convite oficial e pagamento local do visto de entrada, recolha de bagagem e assistência por guia que nos irá acompanhar durante toda a viagem. Transfer ao hotel e check-in. Jantar de boas-vindas em restaurante local e alojamento.

. 14 de novembro (Hanói): Pequeno-almoço. Visita de Hanói. Atualmente esta é a capital do Vietname, a única cidade asiática com avenidas com árvores, arquitetura colonial francesa, lagos e templos orientais. Conhecerá o Mausoléu de Ho Chi Minh (visita exterior), a casa de Ho Chi Minh, o Palácio do Governador (visita exterior), o Pagode do Pilar Único e o Templo da Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1070. Almoço em restaurante local. De tarde, saída para um passeio de ciclo pelo bairro antigo, visita da prisão-museu Hoa La, mais conhecida como o "Hilton" pelas centenas de prisioneiros americanos que estiveram encarcerados entre 1954 a 1973. Continuamos com visita do templo Ngoc Son, no meio do lago Hoan Kiem ou lago da Espada Restituída. Assistiremos a um espetáculo tradicional de marionetas sobre a água. Jantar em restaurante local e alojamento.

. 15 de novembro (Hanói / Halong): Pequeno-almoço. Partimos em direção a Halong Bay (165 km, 3 horas e meia de viagem), atravessando terras banhadas de água com arrozais e uma paisagem realmente fantástica. Chegada a Halong, onde se localiza a baía do mesmo nome, que é Património da Humanidade pela UNESCO, um dos recantos mais bonitos do Vietname. Embarque num cruzeiro pela baía com almoço de marisco a bordo. O cruzeiro atravessa a baía, navegando entre ilhotas de formas características e cobertas de vegetação: Ilha Dong, Ilha Gachoi, Ilha Hoa Cuong, entre outras. Jantar e alojamento a bordo.

. 16 de novembro (Halong / Hanói / Danang / Hoi An): Pequeno-almoço. Desembarque e novo embarque num pequeno barco de bambu a remos. Navegação até a uma aldeia flutuante de pescadores locais, onde poderemos conhecer o seu particular estilo de vida e visitar a famosa gruta Luon. Regresso ao barco para desfrutar de um "brunch" enquanto nos dirigimos ao cais. Desembarque e transfer de regresso a Hanói. No caminho, visita do Pagode budista Con Son, construído em homenagem a Nguyen Trai, importante político venerado pelo povo e considerado herói nacional. Chegada e transfer para o aeroporto de Hanói para embarque em voo com destino a Danang. Chegada e continuação para Hoi An (a 30 minutos de viagem). Jantar e alojamento.

. 17 de novembro (Hoi An): Pequeno-almoço. Visita da cidade, importante porto comercial asiático dos séculos XVII e XVIII e cuja arquitetura e estilo de vida descontraído se conservam na atualidade. Passeio pelo centro antigo da cidade para visitar as tradicionais casas dos comerciantes, a ponte coberta japonesa com mais de 400 anos de antiguidade, o Museu de história da cidade "Sa Huynh". Almoço em restaurante local. Tarde livre para desfrutar da praia, passear pelo colorido mercado ou realizar compras. Jantar em restaurante local. Alojamento.

. 18 de novembro (Hoi An): Estadia em regime de pensão completa no hotel - dia livre para praia -. De tarde, para quem o desejar, possibilidade de transporte para tempo livre na cidade de Hoi An.

. 19 de novembro (Hoi An / Hue): Pequeno-almoço. Saída em direção à antiga capital imperial do Vietname, Hue, passando pela Hai Van (mar de nuvens) e pela pitoresca praia de Lang Co, com breve paragem para fotos. Chegada e almoço em restaurante local. Pela tarde, visita dos túmulos de Minh Mang e Khai Dinh, que parece, à primeira vista, uma despropositada construção de cimento; o seu interesse está na mistura dos estilos europeu e vietnamita e no uso de fragmentos de cerâmica e vidro para decoração. Chegada ao hotel. Jantar especial no restaurante Ancient Hue com o menu Royal. Alojamento.

. 20 de novembro (Hue / Ho Chi Minh): Pequeno-almoço. Pela manhã, passeio de barco pelo romântico Rio Perfume. Visita do Pagode-mosteiro Thien Um, base da paz. Seguimos com a visita da Cidadela Imperial, de onde a Dinastia Nguyen governou de 1802 a 1945. Aí descobriremos as ruínas dos seus palácios e o Museu Imperial. Almoço em restaurante local. Transfer ao aeroporto para partida em voo com destino a Ho Chi Minh. Chegada. Transporte ao hotel para jantar e alojamento.

. 21 de novembro (Ho Chi Minh / Delta do Mekong): Pequeno-almoço. Partida para o espetacular Delta Mekong, a cerca de 2 horas de viagem de Ho Chi Minh. Em Ben Tre, embarque num cruzeiro, através dos estreitos canais e densa vegetação, até ao coração do delta. Um mundo completamente diferente onde a vida se desenrola ao longo do rio. Durante o dia terá a oportunidade de experimentar vários produtos locais, incluindo alguns frutos exóticos plantados nos pomares do Delta, o vinho de arroz caseiro, mel e doces de coco produzidos numa fábrica familiar. Regresso à margem para um passeio em "Xe Loi", uma carruagem puxada a cavalos e embarque num típico barco a remos. Almoço em restaurante local. Regresso a Ho Chi Minh para jantar e alojamento.

. 22 e 23 de novembro (Ho Chi Minh - Lisboa / Porto): Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade, passando pelo centro, visita ao Museu da Guerra, vendo a praça de "La Commune de Paris", a Catedral desenhada em França e erguida por um engenheiro, o Sr. Bougar, o Posto dos Correios de estilo colonial que inclui uma estrutura de ferro desenhada por um discípulo de Gustave Eiffel e a Ópera. Almoço em restaurante local. Tempo livre até ao transfer ao aeroporto para partida pelas 21h00 em voo de regresso à sua cidade de origem, via Istambul. Noite e refeições a bordo.

» A 18 de setembro informaremos os associados cujas inscrições forem consideradas.

PDF (Arquivo)

Publicado em 10/02/2017 (Atualizado em 16/09/2017)