Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Austrália e Nova Zelândia


De 20 de novembro a 8 de dezembro de 2017
Inscrições fechadas


Situados entre o Oceano Pacífico e o Oceano Índico, a Austrália e a Nova Zelândia são destinos seguros e perfeitos. Na Austrália delicie-se com Sydney, uma das cidades mais famosas e vibrantes do mundo, Melbourne, “a Cidade Jardim”, Cairns, com a sua grande barreira de corais, e Ayers Rock, Património Mundial da Unesco que faz parte dos lugares únicos no Mundo. Na Nova Zelândia desfrute das atrações da cidade de Auckland, a "cidade das velas", Waitomo, mundialmente famosa pelas suas cavernas, Milford Sound, um dos grandes fiordes do mundo, o destino mais procurado da Nova Zelândia, e Queenstown, sem dúvida "a menina dos olhos" da Nova Zelândia, capital mundial da aventura.

Programação:

. 20 de novembro (Lisboa / Dubai / Melbourne): Após assistência nas formalidades de embarque, partida em voos da Emirates Airlines com destino a Melbourne via Dubai. Noite e refeições a bordo.

. 21 de novembro (Chegada a Melbourne): Chegada a Melbourne à noite. Assistência e transfer para o hotel. Check-in e alojamento.

. 22 de novembro (Melbourne): Após o pequeno-almoço no hotel, início da visita da cidade incluíndo os bairros e monumentos principais da cidade, tais como os Jardins Fitzroy, o Mercado Rainha Vitória, o Parlamento, Docklands, Chinatown, Federation Square, South Bank, St. Kilda Road, Albert Park (lugar do Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália) e passeio de elétrico com almoço a bordo. De tarde, subida ao Eureka Skydeck 88, para vistas deslumbrantes de 360º da cidade de Melbourne a 297 metros de altura. Transporte de regresso para o hotel. Jantar e alojamento no hotel.

. 23 de novembro (Melbourne): Pequeno-almoço no hotel. Início da visita de dia inteiro pela cidade de Geelong com a famosa estrada costeira de Torquay e Lorne - um paraíso para os surfistas e para quem procura descanso, e passagem na mundialmente conhecida "Bells Beach" onde se realizam os campeonatos mundiais de surf. Continuação pela grande estrada oceânica, uma das grandes e mais belas estradas do mundo também conhecida como a Costa do Naufrágio. Oportunidade para avistar os "Doze Apóstolos" e visitar o seu centro de informação. Almoço em restaurante e regresso a Melbourne pelo final da tarde. Jantar e alojamento no hotel.

. 24 de novembro (Melbourne / Alice Springs): Após o pequeno-almoço, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo Qantas com destino a Alice Springs. Chegada e visita panorâmica da cidade com passagem na antiga estação de telégrafo, na base Royal Flying Doctors and School of Air, uma das maiores organizações aero-médicas do mundo que providencia emergência médica e cuidados básicos sanitários para todos os que vivem em zonas rurais e remotas da Austrália. Almoço na Trailstation Café e continuação para o miradouro de Anzac Hill onde está o Memorial a todos os soldados que morreram na 1.ª Grande Guerra. Chegada ao hotel, check-in, jantar e alojamento.

. 25 de novembro (Alice Springs / Kings Canyon): Após o pequeno-almoço, partida de autocarro com destino a Kings Canyon, um desfiladeiro imponente que faz parte do Parque Nacional de Watarrka no Território do Norte da Austrália, a meio caminho entre Alice Springs e Uluru. Chegada, check-in no hotel e almoço. De tarde, oportunidade para ver o pôr do sol no Canyon. Jantar e alojamento.

. 26 de novembro (Kings Canyon / Ayers Rock): De manhã cedo, passeio a pé até ao topo da borda do Kings Canyon para ver o nascer do sol. Regresso ao hotel para pequeno-almoço e continuação da viagem com destino a Ayers Rock. Chegada, check-in e almoço no hotel. De tarde, visita dos Montes Olgas, incluindo um passeio a pé pelo Olga Gorge. Antes do pôr do Sol, saída para uma taça de champanhe e canapés que são servidos numa plataforma com vista para o Uluru-kata Tjuta National Park. Assim que o Sol se começa a pôr e a noite cai, ouviremos o som do didgeridoo e começaremos o jantar, "Sounds of Silence", servido ao ar livre, sob magnífico céu do deserto numa experiência inolvidável. Após o jantar, regresso ao hotel e alojamento.

. 27 de novembro (Ayers Rock / Cairns): De manhã cedo, saída do hotel para admirar o nascer do sol em Ayers Rock (Urulu). Pequeno-almoço no Café Ininti do Centro Cultural Aborígena. Continuação com visita à base dos imponentes rochedos de Ayers Rock, no Parque Nacional de Uluru, com paragens e pequenos passeios a locais significativos como o poço de água Mutitjulu. Regresso ao hotel. Almoço no restaurante Arnguli Grill. Transfer para o aeroporto e partida em voo Qantas com destino a Cairns. Chegada e transporte para o hotel. Check-in, jantar churrasco no hotel e alojamento.

. 28 de novembro (Cairns): Pequeno-almoço no hotel. Transporte do hotel até ao terminal para embarque num passeio de dia inteiro no mar a bordo de um maravilhoso cruzeiro em catamaran "Reef Magic Cruises" à "Grande Barreira de Coral". Almoço a bordo. Pelo final da tarde, transporte de regresso ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.

. 29 de novembro (Cairns / Kuranda / Cairns): Pequeno-almoço no hotel. De manhã, passeio até à localidade de Kuranda. Após o transporte do hotel até à estação de Freshwater, embarque no comboio panorâmico de Kuranda para fazer a subida da "rainforest" por entre quedas de água. Após a chegada à estação de Kuranda, embarque no Kuranda Scenic Rail, seguido de passeio em carros anfíbios (Army Duck) e do Skyrail onde partiremos de teleférico admirando uma belíssima paisagem de selva tropical no seu estado mais puro. Visita do Parque e almoço. Tempo para passear nas passarelas que nos levam através das tradições, mitos e lendas aborígenes ou ainda interagir aprendendo algumas atividades como o didgeridoo, pinturas faciais ou lançamento do boomerang. No Pamagirri Aboriginal Cultural Centre haverá ainda a oportunidade de assistir a um espetáculo de danças e rituais, interpretado pelos aborígenes desta região. Regresso de autocarro até ao hotel. Jantar no Restaurante Ochre e alojamento no hotel.

. 30 de novembro (Cairns / Sydney): Após o pequeno-almoço, transporte para o aeroporto e embarque em voo Qantas com destino a Sidney. Almoço a bordo. Após a chegada a Sydney, transporte para o hotel. Primeira abordagem da cidade que foi eleita como a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Jantar e alojamento em hotel.

. 1 de dezembro (Sydney): Pequeno-almoço no hotel e dia dedicado à visita da cidade de Sydney: zona histórica de "Rocks", passando pelo Jardim Botânico onde visitaremos o famoso banco de Lady. Passagem por Oxford Street, uma das maiores e mais conhecidas artérias da cidade, Darling Harbour e Chinatown. Visita de Bondi Beach. Regresso por Paddington que apesar de todo o desenvolvimento, ainda mantem o característico e puro estilo de construção colonial. Almoço a bordo de um relaxante cruzeiro MV Sydney 2000 da "Captain Cook Cruises", navegando pela maravilhosa baía de Sydney. Desembarque no Cais de Kings Street. Continuação com visita da Ópera House. À tarde, subida ao observatório deck do Sydney Tower Eye para uma das melhores vistas da cidade e onde poderá assistir a um filme em 4D. Jantar no Waterfront Restaurant. Regresso ao hotel e alojamento no hotel.

. 2 de dezembro (Sydney): Após o pequeno-almoço no hotel, excursão de dia inteiro às famosas Blue Mountains, um dos principais símbolos da Austrália, localizadas a cerca de 100 km oeste de Sydney. Durante o percurso, visitaremos o Featherdale Wildlife Park, onde poderemos admirar bem de perto os amistosos animais tão característicos da Austrália: koalas, cangurus, pássaros... Continuação do percurso até às "Blue Mountains", assim chamadas pela cor azulada emanada da sua densa vegetação de eucaliptos. Passeio no Scenic Skyway para ver as Three Sisters (3 formações rochosas) em Echo Point, o Vale Jamieson, o Monte Solitary, Cascata Katoomba... Um dos pontos altos do dia será no Scenic Skyway, um teleférico a 270 metros de altitude sobre ravinas e a descida de 415m a bordo do comboio de inclinação mais íngreme do mundo, o "Karoomba Scenic Rail", que irá levá-lo até à floresta tropical do Vale Jamison, declarada Património Mundial. Almoço no Mountain Heritage Hotel & Spa Retreat. Regresso ao hotel e jantar de panorâmica especial, que será servido no restaurante "Bar & Dinning" localizado no topo de uma torre de vidro com 47 andares, cuja base do restaurante, por ser rotativa (360º em 1H30) nos oferece uma completa e deslumbrante vista noturna da bela cidade de Sydney. Regresso ao hotel e alojamento no mesmo.

. 3 de dezembro (Sydney / Queenstown): Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e partida em voo da Qantas para Queenstown (almoço a bordo). Chegada e início da visita de Queenstown, cidade rodeada de um cenário montanhoso espetacular, incluindo o Lago Hayes. Continuação para hotel. Jantar e alojamento no hotel.

. 4 de dezembro (Queenstown / Milford Sound / Queenstown): Pequeno-almoço no hotel. Cerca das 07h15, saída de autocarro do hotel para um dia inteiramente dedicado à visita do Parque Nacional Fiordland e do fiorde de Milford Sound e ao cruzeiro onde terá oportunidade de apreciar o Pico Mitre e as cataratas de Bowen. Almoço buffet incluído a bordo. Regresso ao hotel cerca das 19h30. À noite, saída do hotel para subida ao Pico Bob em telecabine para jantar no "Queenstown Skyline Restaurant", de onde se pode admirar uma magnífica vista panorâmica sobre a cidade e o Lago Wakatipu. Regresso ao hotel e alojamento.

. 5 de dezembro (Queenstown / Rotorua): Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e partida em voo da New Zealand com destino a Rotorua (via Christchurch). Chegada a Rotorua e transporte para o restaurante para almoçar. De tarde, tour orientativo pela cidade e visita da Reserva Termal "Te Puía", visita guiada para observar os géiseres e as lagoas de lama em ebulição. À noite, jantar tradicional "Maori Hangi" com música. Check-in no hotel.

. 6 de dezembro (Rotorua / Hobbiton / Waitomo / Auckland): Pequeno-almoço no hotel e saída para Matamata e visita do Parque Hobbiton e almoço no Marquee Festive Feast, local onde se sentirá transportado para a reprodução do filme "O Senhor dos Anéis". De tarde, continuação para Waitomo, onde se visitam as famosas grutas de Glow Worm. Prosseguimos para Auckland. Chegada e check-in no hotel. À noite, saída para jantar no restaurante panorâmico "Orbit" na Sky Tower e do qual se tem uma panorâmica sobre a cidade iluminada. Regresso ao hotel e alojamento.

. 7 de dezembro (Auckland / Dubai): Pequeno-almoço no hotel e visita de cidade com panorâmica ao Bairro Histórico de Parnell, onde realizaremos um passeio por um dos bairros mais antigos de Auckland até Mission Bay. Visita do Museu "Auckland War Memorial", no Parque Domain, bem como do Auckland Maori Museum, considerado um dos melhores no Hemisfério Sul e com uma coleção Maori única no Mundo. Almoço em restaurante seguido da visita ao Mundo Subaquático de Kelly Tarltons, o mundialmente famoso aquário subaquático com espécies de todo o mundo e muito especialmente da zona antártica. Transfer para o aeroporto. Partida pelas 21h05 em voo da Emirates Airlines com destino ao Dubai. Refeições e noite a bordo.

. 8 de dezembro (Dubai / Lisboa): Chegada ao Dubai pelas 05h40 da manhã. Mudança de avião e continuação da viagem de regresso a Lisboa às 07h25. Às 12h00, chegada a Lisboa ao Aeroporto Humberto Delgado.

» A 17 de outubro informaremos os associados cujas inscrições forem consideradas e reconfirmaremos o valor da viagem.

PDF (Arquivo)

Publicado em 29/11/2016 (Atualizado em 14/10/2017)