Lazer

Clube Millennium bcp visita La Alberca com passeio pelo Douro Internacional

Passeio realizado de 2 a 5 de outubro

Saída de Lisboa em direção a Ciudad Rodrigo para almoço. Após a refeição, a tarde foi preenchida com a visita a uma Ganadaria de touros bravos, na qual nos foi explicado o processo de criação dos touros destinados às corridas taurinas. Desde a seleção das vacas e dos touros de cobrição até ao nascimento e criação dos bezerros.

Em transporte adequado foi possível circular pelos campos vendo o gado selecionado com conhecimento do seu passado genético que permite o apuramento da raça.

Alojamento no hotel em La Alberca considerada uma das mais belas vilas medievais de Espanha. Após uma viagem cansativa, a manhã seguinte foi destinada ao Spa que serviu para recuperar forças e passar umas horas divertidas.

À tarde visitámos a aldeia típica de San Martín del Castañar e fizemos um percurso pedonal por La Alberca para apreciar esta típica vila com arquitetura tradicional de madeira e barro, com ruas muito estreitas e com ligações históricas a Portugal.

No terceiro dia visitámos a vila medieval de Miranda del Castañar, subimos à Serra de Frância com visita ao Santuário e Mosteiro e de onde foi possível apreciar uma vista fabulosa de toda a região (Zamora, Salamanca, Béjar, La Alberca e as aldeias próximas), enquadradas numa paisagem verde de castanheiros, carvalhos, cerejeiras e medronheiros.

Ao fim da tarde, após uma degustação de presunto e queijo da região, onde os participantes que desejaram adquiriram produtos de qualidade (note-se que estamos na região do Porco Preto e da produção intensa dos seus derivados, nomeadamente os presuntos), visitámos uma das aldeias mais bonitas e com características únicas, em que é possível observar as fotografias ou pinturas dos proprietários nas paredes das suas casas de habitação.

O último dia foi preenchido com um passeio pelo Douro Internacional no Parque Natural "Arribes del Duero", que faz fronteira entre Portugal e Espanha com uma paisagem de sonho em que podemos avistar várias espécies de aves.

No final da viagem um almoço à portuguesa na cidade da Guarda para nos fazer esquecer a falta de qualidade da comida que nos servem em Espanha, que fica muito aquém das nossas expetativas. A viagem foi do agrado dos participantes. Apenas temos de salientar pela negativa a comida servida em Espanha que não tem comparação com aquilo que nos é servido em Portugal.

Publicado em 04/11/2016 (atualizado em 07/11/2016)