Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Associados do Clube Millennium bcp visitaram o Baixo Alentejo


Passeio pautado pela boa disposição... e para recordar!


Um grupo numeroso de Associados integrou-se nesta viagem ao Baixo Alentejo que se iniciou com a visita às Minas de Aljustrel, com inclusão do Museu Municipal, Central de Compressores e Malacate Viana. Nesta visita tivemos a surpresa da atuação de um grupo de Cantares Alentejanos em simultâneo com a venda de produtos típicos da região. Um momento fora do programa que a todos encantou.

Partida para Serpa onde foi servido o almoço no já conhecido da maioria dos participantes, o Restaurante "Molho o Bico", para degustar o tradicional cozido de grão. De tarde, passeio na albufeira da Barragem do Alqueva que seria muito agradável não fosse a chuva intensa que caiu durante o percurso; ainda assim, proporcionou um convívio animado. Chegada ao hotel em Beja para alojamento e jantar. Após o jantar e antes da dormida fomos surpreendidos com mais uma sessão alargada de Cantares Alentejanos.

No dia seguinte fomos para a Vidigueira onde visitámos o bonito Museu das Profissões, uma Padaria e uma Olaria tradicional. A oferta de um pão alentejano e de um artefacto de barro surpreendeu os participantes dado que não estava previsto.

Seguimos para a Quinta do Quetzal, um investimento de cidadãos holandeses na área do vinho e que complementaram com um Museu de Arte Contemporânea. Visitámos a Adega com informação pormenorizada do circuito de produção e avistámos a enorme área de vinhas que proporciona uma paisagem de rara beleza e típica do Alentejo. Conhecemos a história dos investidores que se apaixonaram por esta região e deram forte contributo para o seu desenvolvimento. Almoçámos no restaurante da Quinta, um almoço "gourmet" bem servido e acompanhado pelos melhores vinhos que produz e visitámos o museu. Umas horas bem passadas que agradaram a todos os participantes e que no final levaram como presente uma garrafa de vinho. No regresso e fora do programa ainda passámos por Vendas Novas para proporcionar aos que estivessem interessados saborear as famosas bifanas.

Um fim de semana (17 e 18 de março) preenchido e variado com um grupo de Sócios muito simpático e colaborante que proporcionou um ambiente estupendo apesar do número elevado de participantes e da chuva que infelizmente nos acompanhou durante todo o fim de semana. Apesar de tudo isso... para recordar!

Publicado em 11/05/2018