Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Passeio "Alto Alentejo"


Dias 12 e 13 de maio de 2018
Inscrições fechadas


Alto Alentejo... o paraíso branco e azul onde os montes são presenteados com quintas rurais bordadas por muros também de um branco puro, serpenteados a azul ou amarelo e moldadas pelo lilás aromático da alfazema, o verde dos sobreiros e das vinhas bem como das oliveiras e o amarelo do trigo, verdadeiras maravilhas da natureza e riqueza nacional levada à mesa do mundo como ingrediente ou acompanhamento de uma gastronomia Património da Humanidade, rica em sabores inusitados fortemente ligados à terra, temperados por ervas e aromas inconfundíveis. As paisagens de uma natureza de rara beleza, temperada por um sol generoso, convidam à quietude, à pacificação dos espíritos e ao reencontro da alma profunda.

Programa:

. Dia 12 de maio (Lisboa / Borba / Terrugem / Portalegre / Marvão): Concentração às 07h00 em Sete Rios e partida às 07h30 em autocarro de turismo com destino a Borba. Paragem para pequeno-almoço livre em área de serviço no percurso. Chegada a Borba com visita ao Lagar Museu de Borba que integra um conjunto de maquinaria que outrora serviu para a produção de azeite, conjugada com fotografias de uma atividade com grande tradição no concelho e na região. Visita à Adega de Borba. Após a visita, prova de Adega de Borba branco e tinto ou Montes Claros Colheita branco e tinto e Degustação de Azeite Adega de Borba com pão regional. Continuação para a Terrugem e almoço buffet no restaurante "A Bolota", referenciado no Guia Michelin;

Depois do almoço, continuação da viagem para Portalegre, um sereno destino do interior repleto de arquitetura barroca, colossais castelos medievais e intrigantes locais com vestígios megalíticos. Visita com momentos de poesia ao Museu de José Régio. A Casa-Museu José Régio, em Portalegre, foi instalada naquela que foi a habitação de José Régio durante 34 anos. Saímos de Portalegre para Marvão. Chegada e instalação na Pousada de Stª. Maria com Cocktail de Boas Vindas. Jantar e alojamento na Pousada.

. Dia 13 de maio (Marvão / Castelo de Vide / Lisboa): Pequeno-almoço na Pousada. De manhã, tempo livre para visita de Marvão com entrada no castelo incluída. Voltamos a Portalegre para visita do Museu da Tapeçaria. É um museu especificamente dedicado à apresentação, conservação e estudo de uma parcela fundamental do património artístico nacional representado pelas Tapeçarias de Portalegre. Após a visita, continuação para almoço no Restaurante Sever;

Continuação para Castelo de Vide. Visita com guia local. Visitamos a antiga sinagoga, atualmente um museu, e passeamos pelo labirinto das ruas, onde aprendemos a ver a presença judaica nos nomes das ruas e os sinais do culto de gerações hebraicas nas portas de granito. No final da visita, início da viagem de regresso a Lisboa. Paragens técnicas no percurso. Chegada a Sete Rios e fim da viagem e dos nossos serviços.

A 6 de abril informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 16/02/2018 (Atualizado em 05/04/2018)