Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço


Passeio realizado de 29 de abril a 1 de maio


Partimos de Lisboa em direção a Braga, onde após o almoço fizemos visitas guiadas ao centro histórico desta linda cidade, à Catedral e ao Tesouro da Sé.

A seguir fomos até ao Santuário do Bom Jesus do Monte, com subida de elevador. Aí pudemos visitar o Santuário e apreciar a fantástica vista sobre a cidade. A descida foi feita pela grandiosa escadaria, onde a nossa guia foi explicando os diferentes temas de cada patamar.

No segundo dia visitámos o Palácio da Brejoeira, ex-libris da região do Alto Minho, classificado como Património Nacional desde 1910. É um conjunto grandioso, com palácio, capela, bosque, jardins, vinhas e adega antiga, finalizando com prova do mais famoso Vinho Verde Alvarinho da região.

Após um excelente almoço no restaurante Adega do Sossego, fizemos uma visita ao Centro Histórico de Melgaço com visitas aos Museus do Cinema, Fronteira e à Torre de Menagem.

De seguida fomos até à Festa do Alvarinho, onde tivemos oportunidade de degustar, nos diversos expositores, uma grande variedade de vinhos Alvarinho e de apreciar ainda o fumeiro, queijos e pratos regionais.

No terceiro dia dirigimo-nos para Valença do Minho, onde nasceu S. Teotónio, padroeiro desta vila, e aí visitámos o Centro Histórico e pudemos usufruir da linda vista sobre o rio Minho e Espanha.

Em Viana do Castelo fomos até ao Miradouro de Santa Luzia, visitámos o Santuário e apreciámos a fantástica vista sobre a cidade e a foz do rio Lima.

Finalizámos este lindo passeio com um grande almoço no muito conhecido restaurante Camelo e com o regresso a Lisboa.

Publicado em 27/06/2017