Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Alentejo foi ponto de partida para mais um ciclo anual de viagens


Elvas, Olivença e Vila Viçosa visitadas nos dias 25 e 26 de março


Continuando a tradição de iniciar o ciclo anual de viagens do Clube por terras do Alentejo, este ano começámos por visitar a cidade de Elvas tendo como objetivo principal o Forte da Senhora da Graça, classificado desde 2012 como Património Mundial da Humanidade pela Unesco.

Após o almoço regional no Restaurante "A Bolota", que foi do agrado dos participantes, uma deslocação a Olivença, cidade marcada pela presença portuguesa durante seis séculos anexada pela Espanha durante as invasões francesas e que pelo Congresso de Viena de 1815 nos deveria ter sido devolvida.

O Palácio, com uma rica história e património invejável, foi ponto alto da visita a Vila Viçosa que também incluiu os Museus da Caça e de Arqueologia. No regresso, uma paragem no Monte da Ravasqueira onde se visitou o seu Museu dos Coches e se participou numa prova de vinhos acompanhada por produtos regionais - um bom momento para final de viagem.

Como se pôde verificar pelos relatórios entregues, foi uma viagem de agrado dos participantes, muito preenchida, em que a Cultura e a Gastronomia estiveram sempre presentes.

Bom ambiente do Grupo, dentro do espírito que o Clube pretende.

Publicado em 21/06/2017