Lazer

"Rota dos Golfinhos" no Estuário do Sado

Um passeio pela zona da Arrábida com o objetivo principal da observação dos golfinhos em estado selvagem

Apesar da existência de uma colónia numerosa no estuário do Sado nem sempre é possível o seu avistamento; poderão eventualmente passar o fim de semana fora ou deslocarem-se uns dias de férias para outras paragens. Felizmente, para os participantes na viagem, a colónia de golfinhos encontrava-se nas redondezas do seu lar.

Com um tempo maravilhoso foi possível ver de perto um elevado número de golfinhos com alguns a passar junto ao barco e a fazer-nos companhia durante bastante tempo. Dado o bom estado do mar e da temperatura da água foi possível para os mais afoitos dar um mergulho.

Após o passeio de barco, que correspondeu a todas as expetativas, um almoço dedicado ao peixe, como não poderia deixar de ser, já que em Setúbal o peixe é Rei.

Para completar a viagem, uma visita à Quinta da Bacalhoa com prova de vinhos. Zona privilegiada em vinho no qual se destaca o mundialmente famoso Moscatel. À semelhança de outros empreendimentos do Comendador Berardo, o estágio dos vinhos é acompanhado de coleções de arte que transformam as caves em verdadeiros museus.

Uma viagem que correu maravilhosamente bem, divertida e que foi do agrado dos participantes.

Publicado em 17/10/2016